Prefeitura inicia última etapa de obras para abastecimento de água potável na Comunidade do Jacaré

No momento, o abastecimento do lugar é feito por meio de nascente, vertente e ponteira. Esta importante etapa de conclusão tem projeto e recursos próprios da Prefeitura de Torres - com o montante de investimentos de aproximadamente R$ 300mil.

20 de setembro de 2023

A Prefeitura de Torres iniciou na segunda-feira (18 de setembro) a última etapa das obras para abastecimento de água potável na comunidade do Jacaré. O prefeito Carlos Souza acompanhou os trabalhos, junto dos secretários de Desenvolvimento Rural e Pesca, José Vanderlei Brocca e do Planejamento e Participação Cidadã, Matheus Junges. A previsão que a rede de abastecimento esteja concluída nesse semestre.

As etapas para o abastecimento de água no Jacaré se resumem em três etapas. A primeira, da perfuração e bombas dos poços. A segunda fase constou em levar a água do poço até a caixa d’água, E a terceira etapa, iniciada nessa segunda, que é da distribuição da água nas torneiras,

O prefeito Carlos comentou que a administração municipal se empenhou nesta conquista diante da comunidade consumir água imprópria. Até agora, o abastecimento do lugar é feito por meio de nascente, vertente e ponteira.

Esta importante etapa de conclusão tem projeto e recursos próprios da Prefeitura de Torres -com o montante de investimentos de aproximadamente R$ 300mil. Com a iniciativa serão beneficiadas 140 famílias, atendendo parte do centro do Jacaré (ou seja, próximo aos morros onde estão colocadas as caixas d’água) e mais as famílias que residem perto da escola e da igreja da localidade.

A Associação de Moradores irá administrar a distribuição da água assim como sua manutenção, através de um contrato de uma empresa da área, numa rede independente. A água vem de um poço artesiano localizado no campo de futebol do Jacaré que foi construído com recursos do governo estadual e municipal.

A Prefeitura buscou uma solução para o abastecimento no Jacaré, por meio da Superintendência da Fundação Nacional da Saúde (Funasa) em fins de 2022. “Na oportunidade, foi relatado dificuldades na disponibilização de técnicos para a inspeção dos projetos em andamento, apesar da Fundação ter se comprometido previamente com a demanda junto à administração municipal”, ressalta a comunicação da Prefeitura. (Com informações de Prefeitura de Torres).


Publicado em: Geral






Veja Também





Links Patrocinados