Prefeitura realiza repasses financeiros para a APAE de Torres

"A iniciativa proporciona o atendimento em educação especial de pessoas com deficiência intelectual e múltipla objetivando a garantia da cidadania e dos direitos fundamentais dos munícipes torrenses portadores de necessidades especiais", conclui a municipalidade.

28 de março de 2021

O prefeito de Torres, Carlos Souza e o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Fábio da Rosa, receberam no gabinete do prefeito nesta terça-feira, 23 de março, o presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Torres, Alexandre Turatti de Rose, para formalizar a assinatura do Termo de Fomento de repasses financeiros à entidade.

“Os valores são de R$ 96.000,00 (noventa e seis mil reais) por meio de subvenções sociais através de recursos próprios do Fundo Municipal de Assistência Social e de R$100.000,00 (cem mil reais) através de Emenda Parlamentar nº202028610008 do deputado federal Danrlei de Deus, neste ato representado pela senhora Dione Andréa, presidente do PSD, e do vereador Jacó Miguel Zeferino”, destaca em nota a Prefeitura de Torres.

O presente Termo de Fomento tem por objeto a colaboração institucional da APAE com a finalidade de promover ações de interesse público e recíproco em regime de mútua cooperação entre o Município de Torres e a Entidade, mediante transferência de recursos financeiros. “A iniciativa proporciona o atendimento em educação especial de pessoas com deficiência intelectual e múltipla objetivando a garantia da cidadania e dos direitos fundamentais dos munícipes torrenses portadores de necessidades especiais”, conclui a municipalidade.

 

Crédito extraordinário para Assistência Social

Ainda na área da Assistência Social, com o propósito de ampliar as ações de prevenção e combate à propagação da Covid-19 em Torres, junto às famílias e indivíduos vulneráveis, o prefeito Carlos Souza assinou o decreto 38/2021 que abre crédito extraordinário ao orçamento do exercício de 2021 para a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos com a finalidade de ampliar as ações realizadas em decorrência da pandemia na cidade.

A suplementação é no valor de R$675mil e teve a entrega da documentação de crédito extraordinário na tarde dessa última segunda-feira, 22 de março pelo prefeito Carlos ao secretário municipal de Assistência Social, Fábio da Rosa.

Além da participação do prefeito e do secretário Fábio da Rosa, o ato contou com as presenças do vice Fábio Amoretti, e do secretário da Fazenda, Cláudio Paranhos. Fábio da Rosa mostrou-se satisfeito por ter condições de manter e ampliar o trabalho que vem realizando desde o início da gestão, principalmente na prevenção e enfrentamento da Covid-19.


Publicado em: Social






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