Presidente da Associação Torrense de Balonismo pede mais atividade turística relacionada a modalidade

Na tribuna da Câmara, Ricardo Lima defendeu também que Torres – por lei federal Capital Nacional do Balonismo - teria muito mais força e ferramentas para ativar o turismo local

22 de agosto de 2025

Participou da Tribuna Popular da sessão da Câmara de Vereadores de Torres – na segunda-feira (18 de agosto), o empresário e balonista torrense Ricardo Lima. Ele é um dos fundadores e presidente da Associação Torrense de Balonismo, recentemente criada.

Em sua fala na tribuna da Casa Legislativa, o representante da classe disse que, para ele, “a cidade já merecia ter sua própria associação (de balonismo), o que faz a realização ser importante para os balonistas e para o município”.  Ele indica  que o trabalho da associação possibilitará uma forma mais profícua de representar o balonismo de Torres além da cidade, do estado e do país para, conforme sugeriu, “fazer valer na prática o título de capital Brasileira do Balonismo” (obtido por Torres oficialmente, através de lei federal).

Anúncio 1

 

Defesa da modalidade como segura e com potencial

Anúncio Slider Meio

FOTO – Piloto e empresário Ricardo Lima

“O esporte (balonismo) não muda. Sempre foi seguro, diferente do que foi apresentado por parte da mídia (referindo-se a tragédia fatal ocorrida com um balão em Praia Grande (SC), no mês de junho, com 8 mortos)” destacou Ricardo, afirmando que há profissionais responsáveis, bons protocolos e medidas de segurança na prática da atividade balonismo.

Ricardo Lima salientou, também, que idealiza ver Torres praticando balonismo 365 dias por ano, seja através de eventos diversos ou pela prática turística do esporte por balonistas na cidade. Ele também defendeu, em sua fala na Câmara, que Torres tem ferramentas para ampliar a participação da atividade entre atratores de turismo locais, mas acha que, ainda, poucas destas são utilizadas com o potencial que possuem.  Além das belezas naturais, citou vantagens competitivas de Torres na hotelaria, na gastronomia, dentre outras como exemplos de ferramentas que pode ser mais utilizado para a promoção de atividades envolvendo o balonismo na cidade.

 

*editado por Guile Rocha

 

 

Quer acompanhar as notícias do jornal A FOLHA Torres no seu celular?

CLIQUE AQUI e acesse nosso grupo no Whatsapp

 

 

Anúncio Slider Final
Anúncio Slider Final

Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados