Presidente da AST faz apelo para que surfistas não entrem no mar de Torres

Associação dos Surfistas de Torres clama pela conscientização de toda a comunidade do Surf, no sentido da prevenção a proliferação do COVID-19

4 de abril de 2020

Nesta quarta-feira (1°) a Associação dos Surfistas de Torres (AST) usou suas redes sociais para  clamar pela conscientização de toda a comunidade do Surf, no sentido da prevenção a proliferação do COVID-19 (novo coronavirus). O comunicado veio após deliberação da Diretoria e do Conselho da entidade, usando como base o Código Penal Brasileiro, no artigo 268 (infringir determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa)

“Lembrando que não estamos de férias, sabemos que os riscos de contágio são muito alto e de sua letalidade, da falta de preparo de nosso sistema de saúde, da falta de leitos, de respiradores. Em contrapartida, temos notado um crescente número de surfistas na água, surfistas locais e vindo de cidades da Região metropolitana de nosso Estado. Apelamos para o bom senso de toda a Comunidade do Surf e clamamos, não venham para Torres não saiam de suas casas se não for realmente necessário, fiquem de quarentena em suas cidades, dentro de suas casas”, destacou Giuliano Homem, Presidente da AST.

Atletas que descumprirem as determinações da Organização Mundial de Saúde (e dos Governos Estadual e municipal) serão excluídos das competições realizadas pela AST nos anos de 2020 e 2021. Giuliano finaliza pedindo compreensão da comunidade do surf: “Assim poderemos curtir vários outros Swells e preservarmos a vidas de muitas pessoas de nossa cidade e Estado. Contamos com a compreensão e apoio de todos”.

 


Publicado em: Esportes






Veja Também





Links Patrocinados