Durante a sessão da Câmara Municipal de Torres realizada na segunda-feira, dia 21 de agosto, o presidente da Casa Legislativa, vereador Rogerio Evaldt Jacob (o Rogerinho – PP) usou seu espaço de tribuna para lembrar o sofrimento que parte da população da comunidade da Vila Jacaré – no interior do município – em relação às promessas da colocação de água encanada na localidade. “É uma lástima ainda termos que falar isto no ano de 2023”, sentenciou o presidente da Câmara torrense.
Rogerinho – depois de falar sobre o tempo que já se vai desde as primeiras promessas de instalação de encanamento de água na localidade – lembrou que se trata de uma comunidade bem instituída, com muitas crianças, idosos, escola e etc. E que por isso a comunidade merecia receber a melhoria. “Calculo que com uns R$ 200 mil a obra é feita e a demanda é atendida” disse Rogerinho. “Acho que não está certo a prefeitura anunciar obras de milhões de reais sistematicamente sem oferecer água para uma comunidade”, reclamou.
Atualmente a comunidade do Jacaré (localizada cerca de 10 km da BR 101) é abastecida por água de poços acessados por ponteiras. A reclamação é de que a água nos últimos tempos tem se mostrado barrenta, além do risco de haver a contaminação do subsolo através das fossas das residências ou dos produtos utilizados em lavouras.