O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil do RS, Leonardo Lamachia, recebeu, no início da tarde de 17 de julho, uma comitiva da subseção de Torres. O diretor-tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul, Matheus Ayres Torres, também participou da reunião.
Na pauta da reunião, melhorias nos serviços para os advogados e advogadas de Torres e região. O presidente da OAB/RS comentou sobre o constante aprimoramento das entregas à advocacia. “Estamos trabalhando para atender as demandas que chegam a nós. Seja por meio de reformas de sedes, já que muitas foram inauguradas entre 2007 e 2012, quando foi lançado o programa Nenhuma Subseção Sem Sede, e precisam de reparos pelo tempo desde que foram construídas, ou por meio de adaptação ao contexto atual, oferecendo novas ferramentas que atendam as necessidades dos advogados, como fizemos com o Programa Orientado ao Desenvolvimento das Estruturas (PODE) e com a automatização das salas”, lembrou Lamachia, que escutou as demandas da advocacia de Torres e sugeriu os primeiros passos para resolvê-las.
O presidente da subseção, Jonathan Aguiar de Carvalho, falou sobre o fortalecimento da OAB de Torres. “Temos 480 advogados, e esse número está crescendo, pois se trata de uma cidade universitária e que atrai novos profissionais. Além disso, a comarca de Torres conta com sete municípios jurisdicionados. Com o permanente apoio da Ordem em nível estadual, nós teremos condições de atender melhor ainda os nossos colegas”, comentou ele.
Também participaram da reunião os outros membros da diretoria da subseção: o vice-presidente, Cicero Caldart Vieira; a secretária-geral, Leiliane Evaldt Scheffer; a secretária-geral adjunta, Silvia Bueno dos Santos; e o diretor-tesoureiro, Nícolas Bereta Machado. (FONTE – Ascom OAB RS)