A noite de segunda-feira (15) foi violenta em Torres – com três pessoas sendo esfaqueadas, sendo que uma delas acabou morrendo em decorrência dos ferimentos. Mas a polícia de Torres – em ação coordenada pela Polícia Civil, com apoio da Brigada Militar – trabalhou rapidamente, prendendo o suspeito do crime na tarde de terça-feira (17). E.C.E. estava em casa, sendo que a entrada policial na residência foi franqueada pela mãe do suspeito (o autor das facadas vivia numa casa nos fundos do terreno) . Ele foi surpreendido enquanto dormia, não esboçando reação à prisão.
Quando questionado, E.C.E. assumiu a autoria das facadas que feriram duas pessoas e levaram ao óbito de outra – sendo que indicou ter atirado o facão, utilizado como arma para os crime, no mar. Foi feita a fotografia digital do autor, ao qual foi apresentada à uma das vítimas (a qual estava internada no Hospital de Torres). Na presença de testemunhas, a vítima reconheceu – sem sombra de dúvidas – E.C.E. como sendo a pessoa que atentou contra sua vida à facadas.
Diante destes fatos, foi solicitada a prisão preventiva do autor, o qual foi recolhido na tarde desta quarta-feira (17) junto a Penitenciária de Osório.