Professor de capoeira morre após cair de penhasco no Morro das Furnas

Acidente ocorreu na manhã desta terça-feira (14), após Juliano Pinto ter se desequilibrado e caído do penhasco (de 35 metros altura aproximadamente

Professor de capoeira caiu nas pedras da Torre do Meio, próximo a Furna do Tocão
14 de janeiro de 2020

Na começo da manhã desta terça-feira, 14 de janeiro,  uma excursão com cerca de 40 pessoas, vinda de Soledade, chegou em Torres para uma semana de férias. Um pequeno grupo formado por um professor de capoeira e alguns alunos visitavam o Morro das Furnas, entre a Praia da Cal e a Praia da Guarita. Próximo a Furna do Tocão, o professor Juliano Pinto, 42 anos, teria se desequilibrado e caído do penhasco de 35 metros altura aproximadamente. Ele faleceu no local.

Os alunos que acompanhavam o professor é que buscaram ajuda junto a guarda municipal para solicitação de socorro. A equipe da Guarda Municipal, prontamente, acionou o Corpo de Bombeiros de Torres. Foi constatado o óbito e feito resgate do corpo via rapel, em torno das 11h30, trabalho que deu muitas dificuldades aos bombeiros (em decorrência do vento forte). Também policiais da Brigada Militar e Polícia Civil estiveram no local.

“Ele teria ido jogar uma flor para Iemanjá e, como o sereno deixa a pedra úmida no local, ele resvalou e caiu nas pedras”, informaram para A FOLHA os Gm Ben Hur e Gm Rodrigues, que fazem a ronda diariamente no Morro das Furnas. “Apesar das muitas placas de sinalização que existem no local, ainda alertamos (com apito) os perigos de queda aos visitantes”, destacam os Guardas Municipais, que atentam para a necessidade de tomar cuidados com a encosta do morro.

 

Juliano Pinto (Foto: Arquivo pessoal)

Publicado em: Geral






Veja Também





Links Patrocinados