A Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, desenvolve um importante trabalho de abordagem social voltado às pessoas em situação de rua. Conforme a comunicação da municipalidade, “as equipes especializadas atuam diariamente, no período diurno e noturno, em diferentes pontos da cidade com o objetivo de oferecer acolhimento, escuta e encaminhamentos adequados a cada caso”.
Durante as abordagens, os profissionais conversam com as pessoas em vulnerabilidade, buscando compreender suas histórias, origens e necessidades imediatas. “Além disso, são oferecidos encaminhamentos para serviços de saúde, garantindo que cada pessoa atendida tenha acesso a um atendimento digno e integrado à rede de proteção social do município”.
Sobre o CREAS em Torres
O CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), sob coordenação de Fagner Lentz, oferece apoio e acompanhamento especializado a pessoas e famílias em situação de risco, garantindo a proteção de direitos e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários em Torres. Atua com crianças, adolescentes, idosos, mulheres, pessoas com deficiência e, especialmente, com a população em situação de rua, promovendo acolhimento, escuta, abordagens sociais diurnas e noturnas e reintegração social.
Entre os serviços oferecidos estão emissão e regularização de documentos, auxílio na elaboração de currículos, encaminhamento a empregos, atendimento pelo CAPS, suporte da rede municipal de saúde e acolhimento temporário na Casa de Passagem (atualmente operando em endereço na Praia da Cal).
“Com esse trabalho humanizado, contínuo e integrado, o CREAS reafirma o compromisso do município com a dignidade, proteção social e oportunidades de reinserção, consolidando-se como referência em assistência social e prevenção à vulnerabilidade”, concluí a comunicação da Prefeitura de Torres.
Quer acompanhar as notícias do jornal A FOLHA Torres no seu celular?
CLIQUE AQUI e acesse nosso grupo no Whatsapp






