Programa da Corsan recebe estudantes de Arroio do Sal em estação de tratamento de água

O programa Portas Abertas, da Corsan, recebeu 43 estudantes do 5º ano e duas professoras da Escola Municipal de Ensino Fundamental Governador Leonel Brizola, de Arroio do Sal, na Estação de Tratamento de Água – ETA II, de Capão da Canoa.

13 de maio de 2025

O programa Portas Abertas, da Corsan, recebeu 43 estudantes do 5º ano e duas professoras da Escola Municipal de Ensino Fundamental Governador Leonel Brizola, de Arroio do Sal, na Estação de Tratamento de Água – ETA II, de Capão da Canoa. Os visitantes viram de perto como são as etapas percorridas pela água desde a captação, na Lagoa dos Quadros, até chegar às torneiras dos consumidores, depois de passar por tratamento e ser enviada aos reservatórios.

A turma também recebeu explicações sobre o constante monitoramento dos padrões de potabilidade (realizado em laboratórios) pela Companhia, a importância do consumo da água tratada e como evitar o desperdício. Após a visita, esclareceram dúvidas sobre os sistemas de abastecimento de água. O agente de tratamento, Sidney Bueno Thofehm, a analista de Responsabilidade Social, Cristiane Medeiros, e a assistente de Responsabilidade Social, Stephanie Müller, da Corsan, recepcionaram os alunos e as professoras na última semana.

Escolas interessadas em fazer as visitas podem entrar em contato pelo telefone (51) 51 99849-0307 ou pelo e-mail cristiane.silveira@corsan.com.br .


Publicado em: Geral






Veja Também





Links Patrocinados