Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência de Torres realiza primeira formatura deste ano

São 416 alunos torrenses, de 12 turmas de 1º e 5º anos de sete escolas municipais, estaduais e particulares aptos a dizer não às drogas e à violência com os ensinamentos repassados pelos instrutores", ressalta equipe do Proerd

30 de junho de 2018

A 2ª Companhia Militar do 2º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (2ª Cia/2º BPAT) realizou a formatura da primeira turma deste ano no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) de Torres na noite da terça-feira (26). A solenidade ocorreu no Centro de Eventos da Ulbra.

São 416 alunos, de 12 turmas de 1º e 5º anos de sete escolas municipais, estaduais e particulares aptos a dizer não às drogas e à violência com os ensinamentos repassados pelos instrutores do Proerd.

Na formatura, foi realizado o sorteio de uma bicicleta e premiados três alunos vencedores das melhores redações com o tema Proerd, que receberam troféu, medalha e o boneco mascote do programa.

A mesa de autoridades do evento esteve formada pelo comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral), coronel Paulo Ricardo Garcia da Silveira; secretários municipais da Educação, Sílvia Teixeira Pereira, e da Administração, Fernando Paz; presidente da Câmara de Vereadores, Fábio da Rosa; diretora da Ulbra, Débora Thomas; representante do Rotary, Roniel Lummertz;  capitão Juliano Giboski, que responde pelo comando da Companhia de Torres; e o tenente Nelci Menezes Carvalho, representando os Pelotões da Companhia de Torres.

Para o desenvolvimento do Proerd em Torres a Brigada Militar conta com o apoio da prefeitura,  Rotary Club, Centro de Formação de Condutores (CFC), Pixel Desig Gráfico e do artesão Jair Ramos.

 

TEXTO: Jornalista Jussara Pelissoli/CRPO Litoral

Foto: Karen Martinatto


Publicado em: Educação






Veja Também





Links Patrocinados