Programa Rede Praia Acessível promove inclusão com banho de mar assistido também em Torres

Tradicional projeto é uma parceria da Faders, Prefeitura de Torres e Corpo de Bombeiros, e visa inclusão e segurança, oferecendo banho de mar em cadeiras anfíbias para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida

15 de janeiro de 2025

Na manhã de terça-feira (14 de janeiro), foi realizada a abertura oficial do projeto ‘Rede Praia Acessível”, que oferta banho Assistido em Torres. O projeto é uma parceria entre a Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul (Faders), a Secretaria Municipal de Educação de Torres e o Corpo de Bombeiros de Torres.

O serviço utiliza cadeiras anfíbias que garantem conforto e segurança e é realizado desde o ano 2012 em parceria com as prefeituras gaúchas. Uma iniciativa que visa proporcionar mais acessibilidade e segurança às pessoas com deficiência, permitindo que elas possam desfrutar do mar com o apoio adequado.

A abertura do projeto contou com a presença de autoridades locais, representantes das entidades envolvidas, do presidente da Faders, Marquinho Lang, da secretária de Educação, Rosa Lummertz e, claro, das pessoas que se beneficiarão dessa importante iniciativa. O prefeito Delci Dimer e o vice-prefeito André Pozzi também marcaram presença, demonstrando o apoio da administração municipal a ações que promovem a inclusão social e o bem-estar da população.

Nesta temporada, o Projeto Rede Praia Acessível estará disponível em 45 guaridas de guarda-vidas do litoral gaúcho (sendo que Arroio do Sal é um dos destaques, com 5 guaritas oferecendo o serviço). Mais informações pelo site https://faders.rs.gov.br/

 

Como agendar o banho assistido em Torres?

A guarita de salva-vidas escolhida no município de Torres é a de número 03, localizada na Praia Grande na altura da Rua Firmino Torelli.

Os banhos assistidos serão realizados de segunda a quinta-feira, das 9h às 17h, e contarão com o apoio da prefeitura, Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul (FADERS) e o Corpo de Bombeiros. Para garantir a segurança e a eficiência dos serviços, a guarita 3 estará equipada com dois salva-vidas, duas cadeiras anfíbias e uma equipe técnica da Secretaria da Educação. O agendamento dos banhos pode ser feito pelo WhatsApp (51) 9 8594 5900 ou pelo ramal 604 da Secretaria da Educação.

“É importante destacar que, embora a guarita 7 também ofereça banhos assistidos, a parceria com a prefeitura se dá exclusivamente com a guarita 3 por enquanto”, afirma a Prefeitura de Torres.

 

 

 

 

 


Publicado em: Social






Veja Também





Links Patrocinados