Projeto de implementação do terminal portuário é apresentado em Arroio do Sal

Reunião na sexta-feira (14) serviu para que Prefeitura de Arroio do Sal desse autorização para construção de centro administrativo de uma das empresas interessadas em implementar o projeto do porto

FOTO: Maquete é de um dos projetos de terminal portuário em Arroio do Sal que estão concorrendo (para serem licenciados pelo Governo Federal)
16 de agosto de 2020

Na sexta-feira (14 de agosto), aconteceu em Arroio do Sal o lançamento e apresentação formal de um dos possíveis projetos para o Terminal Portuário, previsto para ser construído na cidade. Presentes no evento, realizado no restaurante Ferreiras Grill, o empresário e investidor Anderson Leobino, representante da Doha (empresa responsável pela implementação deste Porto), o deputado Federal Bibo Nunes, o  Prefeito de Arroio do Sal, Affonso Flávio Angst (Bolão), e o vice Adilson Vargas. A apresentação foi feita pelos empreendedores, acompanhado pelo secretário do Meio Ambiente de Arroio do Sal, Luiz Carlos Schimitt.

A decisão da construção do porto na região já vinha sendo debatida desde o ano passado. Entre as cidades do Litoral Norte, acabou sendo decidido o município de Arroio do Sal, após avaliação de critérios técnicos pelos empreendedores. O modelo planejado para terminal – tanto no ponto de vista da gestão quanto de estrutura – remete ao porto de Itapoá (extremo norte de SC)

Existem dois grupos econômicos fazendo uma espécie de disputa, buscando bancar e implementar o empreendimento (que será privado).  O terminal deverá se localizar ou próximo às praias de Riacho Seco ou na localidade de Jardim Olíva (na praia de Rondinha). A empresa Doha, no entanto, já está autorizada pela prefeitura de Arroio do Sal para construir seu Centro Administrativo no local, conforme foi destacado na reunião desta sexta (14).  Na ocasião, foi apresentada ainda uma maquete eletrônica do terminal portuário – com seus pavilhões, docas, estrutura para recepção dos navios e áreas administrativas. Tratava-se, no caso, de um dos projetos do porto que estão concorrendo para serem licenciados pelo Governo Federal

Secretário do Meio Ambiente de Arroio do Sal participou da apresentação da Doha.

 

 


Publicado em: Economia






Veja Também





Links Patrocinados