Projeto de lei do Vereador Rogerinho propõe criação de pomares urbanos em Torres

"É uma valiosa contribuição para o meio ambiente e para o bem-estar das pessoas”, afirma vereador torrense

Exemplo de pomar urbano no município de Maceió (FONTE - Secom Maceió)
17 de junho de 2024

O Vereador Rogerinho falou na sessão de segunda-feira (10) sobre seu novo Projeto de Lei para Torres: Pomares Urbanos. Ele explica que este projeto tem como finalidade o plantio de árvores frutíferas em praças e espaços públicos de Torres, assim beneficiando toda a comunidade, especialmente aqueles que enfrentam dificuldades econômicas. “Ao dispormos de árvores frutíferas nas praças e espaços públicos, garantimos o acesso a alimentos nutritivos para pessoas que muitas vezes não têm essa oportunidade”, ressalta Rogerinho.

Segundo destacou Rogerinho, no texto do Projeto de Lei, plantar árvores frutíferas é um compromisso com a sustentabilidade e a construção de um futuro melhor para as nossa cidade e comunidade.  “A presença de pomares urbanos públicos enriquece a paisagem urbana e aproxima as pessoas da natureza, criando espaços de convivência e lazer que favorecem a saúde física e emocional dos moradores. Ao criarmos pomares urbanos públicos estamos colhendo os frutos da sustentabilidade, proporcionando alimentos frescos e saudáveis a população, protegendo a biodiversidade nativa da nossa região. É uma valiosa contribuição para o meio ambiente e para o bem-estar das pessoas”.

O vereador torrense também destacou que a arborização tem vital importância para a qualidade de vida nas cidades, e que plantar árvores é proteger a biodiversidade nativa.


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados