Projeto de reciclagem proporciona recursos para proteção animal em Torres

Junto a iniciativa do “Tampinha Legal”, a proteção animal em Torres vem conseguindo cada vez mais alimentar animais de rua

23 de maio de 2018

Junto a iniciativa do “Tampinha Legal”, a proteção animal em Torres vem conseguindo cada vez mais alimentar animais de rua. Tampinhas de pasta de dente, de garrafas, e de embalagens em geral são recolhidas e recicladas, proporcionando renda para entidades participantes da ação. O material é enviado para o projeto, que providencia a venda destas tampinhas para empresas de reciclagem e então o dinheiro é destinado para estas ONG’s.

O programa é uma iniciativa da indústria de transformação do plástico, lançado em 2016, atualmente atuante no Rio Grande do Sul, cujo objetivo é prestar consultoria a entidades assistenciais. Cadastrada na iniciativa deste 2017, A ATPA-  Associação Torrense de Proteção aos Animais aceita todos os tipos de tampinhas plásticas nos pontos de coleta, como Casa do Agricultor, fruteira Peg Pag, Ecotorres e durante a feirinha de adoção promovida todo o sábado, normalmente em frente a Casa do Agricultor na Rua Borges de Medeiros, em turno integral.

Anúncio 1

Os lucros arrecadados junto ao Tampinha Legal são usados na compra de alimento para os animais atendidos pela Associação, permitindo que o trabalho dos protetores possa continuar. No simples ato de recolher e doar estas tampinhas você pode contribuir com o meio ambiente, possibilitando a reciclagem deste plástico, e ajudando a sustentar a assistência a animais de rua.

 

Anúncio 2

 

Anúncio Slider
Anúncio Slider

Publicado em: Meio Ambiente






Veja Também





Links Patrocinados