O projeto de rota turística entre Torres até a cidade de Chuí (na fronteira com o Uruguai), foi lançado nesta quinta-feira, dia 17 de junho, em Capivari do Sul. O objetivo é apresentar por meio de placas, direcionando um caminho turístico no litoral gaúcho para o turista, iniciando pela BR-101 em Torres. O projeto foi concebido pelas associações de turismo do Litoral Norte e Costa Doce, disponibilizando uma nova opção para os turistas vindos do centro do país em direção ao Uruguai e Argentina.
A ideia é facilitar e disponibilizar uma nova opção para os turistas ou veranistas que estão saindo do centro do país, indo em direção ao Uruguai e Argentina. Dessa forma, quem estiver viajando pela BR-101 em Torres, poderá optar por outra alternativa de rodovia (seguindo pela BR-471 até o Chuí).
De acordo com as lideranças e entidades do litoral que avaliam este projeto, essa opção irá auxiliar tanto a economia como o turismo de todo o Litoral Gaúcho. As placas serão colocadas em parceria com a CCR Via Sul, concessionária que administra os trechos da freeway e da BR-101.
O secretário Municipal de Turismo de Torres, Fernando Nery, participou do evento na tarde desta quinta-feira (17 de junho). Também marcaram presença em Capivari do Sul o secretário estadual de Turismo, Ronaldo Santini, prefeitos e secretários de Turismo da região.