Projeto Golfinho formou 150 alunos da Escola Manoel Rodrigues da Silva, em Passo de Torres

Com mais de 25 anos de história, o Projeto já formou mais de 100 mil alunos em SC, consolidando-se como uma das iniciativas mais importantes de educação preventiva em ambientes aquáticos.

6 de dezembro de 2024

O Projeto Golfinho, desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, formou 150 crianças da Escola Manoel Rodrigues da Silva, em Passo de Torres, na última semana.

O curso foi conduzido pelos bombeiros comunitários Bianchini, Wilhian, Borges e o Cabo Graciano, que instruíram três turmas do 4º ano pela manhã e quatro turmas à tarde. Através de brincadeiras e atividades lúdicas, os alunos aprenderam de forma divertida sobre os cuidados necessários ao frequentar praias, rios e lagoas.

O evento contou com a presença da secretária de Educação e Cultura do município, Vera de Bovi; do comandante do Corpo de Bombeiros de Passo de Torres, Sargento Carreira; do bombeiro comunitário Couto; da diretora da escola, Edenise; além de professores, pais e responsáveis.

 

Sobre o Projeto Golfinho

Com o objetivo de conscientizar e prevenir sobre os perigos dos ambientes aquáticos, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) realiza desde 1998 o Projeto Golfinho.

O Projeto Golfinhos já formou mais de 100 mil alunos, consolidando-se como uma das iniciativas mais importantes de educação preventiva em ambientes aquáticos.

Durante todo o ano, CBMSC oferece o projeto de forma totalmente gratuita à população em diversos locais de Santa Catarina, tais como praias, piscinas, lagos e rios no interior. Há também a execução do projeto nas escolas. Podem participar crianças entre 7 e 11 anos


Publicado em: Educação






Veja Também





Links Patrocinados