Projeto Praia Limpa Torres retoma projeto de educação ambiental nas escolas municipais

A Expectativa é realizar o atendimento de pelo menos 500 crianças na faixa etária de 4 aos 6 anos de idade de Torres em 2017

24 de maio de 2017

O Projeto Praia Limpa Torres (Associação dos Surfistas de Torres) retomou suas atividades de Educação Ambiental nas Escolas de Educação Infantil do município. No último dia 19 de maio à Escola Infantil STAN recebeu os idealizadores do Projeto, que proferiram palestra a partir de conceitos sobre a necessidade de preservar nossas praias livres, mantendo-as do impacto de resíduos. Difundir conceitos sobre a correta diferenciação e separação entre resíduos “secos e orgânicos”, o impacto dos resíduos nos seres humanos e animais marinhos e a importância da “mágica” da transformação de resíduos corretamente separados (que se chama reciclagem) também foram abordados.Mais de 100 alunos prestigiaram as palestras.

 

Educação ambiental nas salas de aula

 

O Projeto Praia Limpa Torres, desde a sua criação (em 2013) estabeleceu como prioridade o trabalho de educação ambiental no ensino infantil nas escolas de Torres. No ano de 2015 recebeu apoio quando foi contemplado, via edital público, do COMDICA Torres (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). Neste ano o projeto alcançou o impressionante número de mais de 1.000 crianças atendidas em mais de 10 escolas municipais. No ano seguinte o Projeto novamente participou deste Edital, mas sequer foi classificado, o que ocasionou transtornos no planejamento que havia desenvolvido para dar sequencia no programa de educação infantil nas escolas.

Em 2016, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Torres o projeto conseguiu atender três escolas apenas.

Agora em 2017, com patrocínio de empresas locais (Restaurante Cantinho do Pescador e Lummertz Imóveis) o projeto reinicia suas atividades educacionais com foco em escolas de educação infantil, trabalho desenvolvido com à supervisão e apoio da Secretaria Municipal de Educação. A Expectativa é realizar o atendimento de pelo menos 500 crianças na faixa etária de  4 aos 6 anos de idade de Torres.

 

Patrocínio: Restaurante Cantinho do Pescador e Lummertz Imóveis

Apoio: Secretaria Municipal de Educação (Prefeitura de Torres)

 

*Fotos: Mar Pedro Abreu Fotografias


Publicado em: Meio Ambiente






Veja Também





Links Patrocinados