Doar uma muda de planta, especialmente nativa, para cada criança que nasce no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes (HNSN) de Torres. Essa missão faz parte do projeto Nascer e Crescer na Onda do Meio Ambiente, desenvolvido pelo hospital em parceria com a Associação ONDA VERDE. E no dia 02 de fevereiro o projeto estará completando 11 anos, contabilizando quase de 10.000 mudas doadas.
Preocupada com a preservação do meio ambiente, a diretora Irmã Tereza Giacomin coordena diversa ações do projeto – como sensibilizar todo o corpo técnico e funcionários(as) do hospital para a causa ambiental, entregar as mudas e orientar os pais sobre a importância da relação entre o ser humano e a natureza. As mudas são produzidas no VIVEIRO MAIA, situado no bairro Campo Bonito (Torres), de propriedade do casal Arlindo e Marliza que são associados da ONDA VERDE. Eles preparam e entregam de forma voluntária as mudas à Irmã Tereza e sua equipe para serem doadas a cada um dos recém-nascidos do hospital.
Irmã Tereza está sendo transferida para Caxias do Sul, mas promete que o projeto vai continuar. “Associados e associadas da ONDA VERDE estão de certa forma entristecidos (com a transferência da irmã Tereza), porém otimistas com a certeza de que a semente foi plantada e continuará frutificando”, ressalta a Onda Verde (em comunicado a imprensa. Como agradecimento a essa grande parceira, foi organizado uma singela homenagem a Irmã Tereza, na aconchegante cafeteria da ECOTORRES.