Projeto que proporciona doação de mudas para todos recém-nascidos no Hospital de Torres completa 11 anos

Projeto, realizado em uma parceria entre a Associação Onda Verde e Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, já distribuiu quase 10 mil mudas.

FOTO: Associados da Onda Verde reunidos com a irmã Tereza
2 de fevereiro de 2019

Doar uma muda de planta, especialmente nativa, para cada criança que nasce no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes (HNSN) de Torres. Essa missão faz parte do projeto Nascer e Crescer na Onda do Meio Ambiente, desenvolvido pelo hospital em parceria com a Associação ONDA VERDE. E no dia 02 de fevereiro o projeto estará completando 11 anos, contabilizando quase de 10.000 mudas doadas.

Preocupada com a preservação do meio ambiente, a diretora Irmã Tereza Giacomin coordena diversa ações do projeto – como sensibilizar todo o corpo técnico e funcionários(as) do hospital para a causa ambiental, entregar as mudas e orientar os pais sobre a importância da relação entre o ser humano e a natureza. As mudas são produzidas  no VIVEIRO MAIA, situado no bairro Campo Bonito (Torres), de propriedade  do casal Arlindo e Marliza que são  associados da ONDA VERDE. Eles preparam e entregam de forma voluntária as mudas à Irmã  Tereza e sua equipe para serem doadas a cada um dos recém-nascidos do hospital.

Irmã Tereza está sendo transferida para Caxias do Sul, mas promete que o projeto vai continuar.  “Associados e associadas da ONDA VERDE estão de certa forma entristecidos (com a transferência da irmã Tereza), porém otimistas com a certeza de que a semente foi plantada e continuará  frutificando”, ressalta a Onda Verde (em comunicado a imprensa. Como agradecimento a essa  grande parceira,  foi organizado  uma singela homenagem a Irmã Tereza, na aconchegante cafeteria da ECOTORRES.

 

 


Publicado em: Meio Ambiente






Veja Também





Links Patrocinados