O Centro de Cultura e Assistência Social – mantenedor do Projeto Social do Curtume – trabalha com aproximadamente 65 crianças durante a estação mais quente, através do seu projeto verão. São diversas atividades entre elas, sobrevivencialismo, primeiros socorros, aulas de vôlei, surf/bodyboard e natação – atividades efetuadas em pontos turísticos da região de Torres.
“Somos um grupo que, com a ajuda dos nossos apoiadores, conseguimos fornecer para essas crianças três refeições, passeios e atividades em locais que muitas não teriam a condição de frequentar, afora o conhecimento e sabedoria para se portar nas mais diversas situações que a vida nos impõe. Temos como meta a missão de incutir nessas crianças o senso de auto responsabilidade – nos baseamos em respeito , coleguismo e resultados, procurando formar cidadãos melhores pra nossa sociedade”. Enfatiza o bombeiro Marcelo França , instrutor do projeto.
Segundo salienta França, o Centro de Cultura e Assistência Social é o único projeto que fornece três refeições por dia pra essas crianças – trabalhando com com atividades esportivas e lúdicas durante os dois turnos no verão. São adolescentes e crianças que estão fora da escola e que, por muitas vezes poderiam acabar ficando sozinhos, devido à época de maior oportunidade de trabalho aos seus responsáveis “Agradecemos nossos apoiadores, Dalcegio Construtora, RMS Telecom, Over Bike, Pietro Pizzas,Banca46, Coelho Gás, CFC Torres, Impacto Esquadrias. Venham nos visitar , qualquer ajuda e bem vinda”.
O projeto fica localizado na Rua Eliseu Kuwer (ao lado da Creche do Curtume). Contato pelo fone (51)36262431