Projeto Social Curtume recebe emenda importante para sua estruturação em Torres

prefeito em exercício de Torres, Fábio Amoretti, recebeu na tarde de segunda-feira (18 de março), emenda individual no valor de R$100.000,00 (cem mil reais) destinada ao Projeto Social Curtume - Centro de Cultura e Assistência Social (CCAS)

18 de março de 2024

O prefeito em exercício de Torres, Fábio Amoretti, recebeu na tarde de segunda-feira (18 de março), emenda individual no valor de R$100.000,00 (cem mil reais) destinada ao Projeto Social Curtume – Centro de Cultura e Assistência Social (CCAS). A emenda é do deputado federal Pompeo de Matos atendendo solicitação de correligionários torrenses. A emenda foi comunicada por Paulo Sérgio Stuart Mariano, Patrícia Mariano e o presidente da entidade, Evanir Pacheco.

Os recursos da emenda visam contribuir com a área de assistência social do município. A emenda foi obtida junto ao Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome. O valor será empregado na Estruturação da Rede de Serviços do Sistema Único de Assistência Social.

 

Sobre o Projeto Social Curtume

Projeto Social Curtume, mantido pelo CCAS de Torres, trata-se de instituição que até 2015 era mantenedora da Escola de Ed. Infantil Sadi Pipet de Oliveira. Seu objetivo é ajudar crianças e adolescentes carentes de Torres/RS durante o ano todo, com a colaboração da Comunidade.

Durante a alta temporada, atendeu cerca de 65 crianças e adolescentes durante a estação mais quente, através do seu projeto verão. Foram diversas atividades entre elas, sobrevivencialismo, primeiros socorros, aulas de vôlei, surf/bodyboard e natação – atividades efetuadas em pontos turísticos da região de Torres – além de fornecer 3 refeições por dia para os jovens.


Publicado em: Social






Veja Também





Links Patrocinados