Proprietários de barbearias em Torres pedem maior flexibilização no horário de atendimento

O atendimento ao público encerra às 18h e para uma melhor prestação de serviço, sugerem um prolongamento nesta jornada

29 de maio de 2020

Cerca de dez barbeiros e cabeleireiros de Torres compareceram na tarde desta última quarta-feira, 27 de maio, na sede da Secretaria Municipal do Trabalho, Indústria e Comércio para tratar com a equipe sobre o desempenho da categoria nestes tempos de pandemia. Neste diálogo com o secretário Alexandre Porcatt, eles solicitaram uma maior flexibilização no horário de trabalho. Atualmente, de acordo com o decreto municipal, o atendimento ao público encerra às 18h e para uma melhor prestação de serviço, sugerem um prolongamento nesta jornada.

Os profissionais presentes informaram que estão cumprindo os regramentos do decreto municipal, mas que uns poucos não fazem o mesmo, razão pela qual sugerem a visita da Fiscalização nestes pontos. Com a finalidade de agirem correto, pediram o apoio do secretário e do diretor Rafael Silveira nesta flexibilização do horário. Argumentaram que o movimento sempre foi maior depois das 18h.

Ambos agradeceram a presença do grupo na Prefeitura, e sentiram-se gratificados pela aproximação da categoria. Alexandre Porcatt vai encaminhar a reivindicação ao Comitê de Crise da COVID-19. Na oportunidade, a equipe da Secretaria orientou aos barbeiros e cabeleireiros a criarem uma associação para maior fortalecimento do setor. A Secretaria colocou-se à disposição para construção desta iniciativa que certamente fortalecerá a categoria e ainda outras, com o intuito de atuar nas demandas da classe.


Publicado em: Economia






Veja Também





Links Patrocinados