Prorrogado até 24 de novembro prazo para inscrições dos editais da Lei Paulo Gustavo em Torres

A iniciativa se aplica aos editais nº1/2023 que trata sobre Cultura em geral e o edital nº2/2023, de Trajetórias. O Edital de Chamamento nº 03/2023 – Audiovisual, também tem prazo de inscrições até 24 de novembro.

15 de novembro de 2023

A Secretaria Municipal de Cultura e do Esporte comunica que o prazo dos editais da Lei Paulo Gustavo foram prorrogados até o dia 24 de novembro. A iniciativa se aplica aos editais nº1/2023 que trata sobre Cultura em geral e o edital nº2/2023, de Trajetórias. O Edital de Chamamento nº 03/2023 – Audiovisual, também tem prazo de inscrições até 24 de novembro.

A Secretaria de Estado da Cultura (Sedac) ampliou o prazo de inscrições para os citados editais da LPG. Agora, proponentes têm até o próximo dia 24 para cadastrar seus projetos e serem beneficiados com recursos da Lei Complementar 195/2022 (Lei Paulo Gustavo).

 

Sobre a Lei Paulo Gustavo em Torres

Os Editais recentemente anunciados pela Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria de Cultura e do Esporte, têm como objetivo apoiar projetos culturais que promovam a diversidade e a criatividade local. Uma característica distintiva desses Editais é a abordagem democrática e descentralizada. O processo de seleção e investimento cultural será conduzido de acordo com os princípios de democratização, desconcentração e regionalização, refletindo o compromisso com a rica diversidade cultural da região.

O Decreto 11.525/2023, que regulamenta a Lei Paulo Gustavo, estabelece diretrizes e critérios para a implementação desses projetos, garantindo que alcancem as mais diversas manifestações culturais, beneficiando a comunidade local de maneira ampla e inclusiva.

Para se inscrever, os candidatos podem acessar o site da Prefeitura Municipal de Torres, na aba da Secretaria Municipal de Cultura, Lei Paulo Gustavo – Prefeitura de Torres/RS – Site oficial. “Não perca a oportunidade de fazer parte deste movimento cultural que promete transformar e enriquecer nossa comunidade”, concluí a municipalidade. #Gnichallange


Publicado em: Cultura






Veja Também





Links Patrocinados