No dia 24 de agosto, foi realizada no galpão do CTG Porteira Gaúcha uma reunião que formalizou várias filiações junto ao Partido Social Democrático Brasileiro (PSDB) de Torres. Além das pessoas ligadas ao partido local, participou do ato um seleto grupo de convidados, entre eles a Deputada gaúcha do PDDB Delegada Nadine e o Deputado Federal também tucano Daniel Trzeciak.
O prefeito de Torres Carlos Souza também foi convidado e participou da reunião, acompanhado do presidente do seu partido (PP) Nasser Samhan. Presidentes de outras agremiações torrenses como Dione Andrea (PSD), Matheus Junges (União Brasil), Adalberto Chagas (PL) também participaram do ato de filiação, acompanhados de filiados de outros diversas siglas, como o presidente do Sindilojas Lori dos Santos (PP) e os vereadores Rogerinho (PP), Vilmar Rocha (União Brasil), Joao Negrini (sem partido) e Jacó Miguel (PSD).
Fortalecimento utilizando fundadores e novos nomes
Em sua fala na coordenação da reunião, o Presidente do PSDB, Vereador Rafael Silveira comemorou com boas vindas a forte presença dos participantes do ato, ao enaltecer a busca da Executiva tucana torrense no sentido do crescimento do PSDB em Torres, incluindo também a presença de nomes que fizeram parte da fundação do partido na cidade.
A seguir, a Deputada Estadual Delegada Nadine também discursou no evento. Sua fala enalteceu a força da mulher tucana assim como salientou a necessidade das características do gênero feminino na modernidade da política atual.
Na mesma noite, quem trouxe a grande surpresa para os torrenses presentes foi o Deputado Federal Daniel Trzeciak que apresentou a destinação de R$ 450 mil de emendas parlamentares para o orçamento da cidade. Foi quando o prefeito Carlos Souza agradeceu a parceria política assim como salientou da união entre PP e PSDB em Torres desde as últimas eleições. Carlos também parabenizou a agremiação tucana local pela a capacidade da sigla de se reestruturar diante dos novos desafios no cenário político.
Para encerrar a noite, houve o abono de fichas de filiação. Dentre elas, a do ex-vereador Carlos Tubarão, que se apresenta no PSDB como um novo nome que poderá ser utilizado para ser cabeça de chapa no pleito de 2024, ou, ainda, compor uma chapa com outra agremiação como o PP, por exemplo.