São apenas 30 vagas para o Programa Qualificar criado pelo Município de Arroio do Sal, por meio da Secretaria da Cidadania, Trabalho e Desenvolvimento Social, que visa amenizar o grave problema social que é o desemprego, especialmente, durante a baixa temporada na região.
As inscrições estão abertas entre os dias 10 de agosto e 18 de agosto(até quarta-feira da próxima semana), com vagas limitadas. Para inscrever-se no processo de seleção do Programa Qualificar, o candidato deverá comparecer pessoalmente na Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho e Desenvolvimento Social, das 08h30min às 12h e das 13h30min às 17h30min, de segunda-feira a sexta-feira, na Avenida Assis Brasil, nº 1510, Centro de Arroio do Sal, apresentando documentos solicitados no Edital nº 001/2021.
O Programa será executado no período quatro meses, a contar de 1º de setembro de 2021 a 31 de dezembro de 2021, tendo a carga horária de até 20 (vinte) horas semanais e bolsa de Incentivo à Qualificação Profissional mensal, no valor equivalente a ½ (meio) salário mínimo nacional e uma cesta básica. De acordo com o prefeito de Arroio do Sal, Affonso Flávio Angst (Bolão), a iniciativa surge para oportunizar que pessoas que enfrentam dificuldade de empregabilidade possam se qualificar e ainda receber um auxílio remunerado, especialmente na baixa temporada, quando as vagas no mercado de trabalho diminuem.
O secretário da Cidadania, Trabalho e Desenvolvimento Social de Arroio do Sal, Israel Irassochio, explica que “o programa trará um impacto muito positivo para o Município, pois visa a qualificação e formação profissional da população em vulnerabilidade social proporcionando maiores oportunidades no mercado de trabalho.”.
Além da bolsa de incentivo, os bolsistas participarão de cursos e palestras profissionalizantes ministrados por equipes multidisciplinares com participação obrigatória dos beneficiados, sobre Serviços Socioassistenciais, Controle de Natalidade, Ações Preventivas de Saúde e Higiene, Primeiros Socorros, Combates aos surtos epidêmicos entre outras.
Se faz necessário acessar o Edital AQUI para obter as informações completas.
*Com informações de Melissa Maciel (Ascom PMAS)