A Secretaria da Segurança Pública realizou a 91ª edição da Operação Fios e Cabos, nesta terça-feira (06/01), na cidade de Torres. A ação resultou na prisão de três pessoas (pelo crime de receptação) e na apreensão de quase 190 kg de cabos de alumínio. No total, cinco estabelecimentos foram fiscalizados.
Além disso, o Batalhão Ambiental da Brigada Militar lavrou três termos circunstanciados por falta de licenciamento ambiental. Já o Corpo de Bombeiros Militar emitiu três notificações por ausência de Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI) e pela não exposição do Alvará de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (APPCI). A operação envolveu 33 servidores das forças de segurança do Estado.
A Operação Fios e Cabos funciona de forma preventiva e repressiva, promovendo uma ampla busca administrativa em empresas de reciclagem e sucata. O objetivo é coibir o comércio de materiais sem procedência legal.
Para auxiliar na redução de crimes e na atuação dos órgãos de segurança, o cidadão pode denunciar qualquer atividade irregular pelo telefone 181 (Disque-Denúncia) ou pelo formulário disponível no site Denúncia Digital 181. O sigilo é garantido. (FONTE – Ascom SSP)
Quer acompanhar as notícias do jornal A FOLHA Torres no seu celular?
CLIQUE AQUI e acesse nosso grupo no Whatsapp






