Quiosques começam a funcionar na beira-mar de Torres a partir desta sexta-feira (15)

A prestação de serviço dos quiosques é de lanches e bebidas ou cadeiras e guarda-sóis. Na faixa de areia, estarão presentes entre a Praia dos Molhes e a Praia Paraíso, até 31 de março. Além disso, há também 241 ambulantes cadastrados para atuar em Torres

14 de dezembro de 2023

Na madrugada desta quinta-feira, 14 de dezembro, começaram a ser instalados os quiosques na beira-mar de Torres. Trinta e oito quiosques já poderão funcionar a partir desta sexta-feira, 15. A prestação de serviço dos quiosques é de lanches e bebidas ou cadeiras e guarda-sóis. Na faixa de areia, estarão presentes entre a Praia dos Molhes e a Praia Paraíso, até 31 de março. Os quiosques vão atender aos moradores e turistas até o dia 31 de março. São 32 quiosques de lanches e bebidas e o restante de cadeiras e guarda-sóis.

 

241 ambulantes também cadastrados

A Secretaria Municipal do Trabalho, Indústria e Comércio, que é responsável pela distribuição dos quiosques, acompanhava a instalação na manhã de quinta (14). “Os quiosques são fixados de acordo com o fluxo de visitantes. Desta maneira, acolhem maior número de quiosques a Praia Grande, a Prainha, a Praia dos Molhes, a da Cal e a Guarita”, afirma a comunicação da SMTIC.

A SMTIC também é responsável pela organização dos vendedores ambulantes que se encontram na beira-mar desde o dia 1º de novembro. Ao todo são 241 ambulantes que devem exibir em seus carrinhos o alvará da Prefeitura. Todos os vendedores ambulantes que atuam no município no ramo de alimentos devem possuir o alvará sanitário para realizar as atividades durante a temporada. Se o vendedor não possuir este documento será autuado pelo Setor Municipal de Fiscalização com o propósito de proteger a saúde dos frequentadores das praias de Torres.

A Prefeitura orienta aos visitantes que consumam ou comprem produtos apenas dos ambulantes legalizados. Somente desta maneira, é que a população pode receber mais qualidade na prestação de serviço e nos produtos comercializados na orla e ruas da cidade. A fiscalização visa regulamentar, disciplinar e fortalecer a atuação do vendedor ambulante nas praias. (FONTE – Prefeitura de Torres)


Publicado em: Economia






Veja Também





Links Patrocinados