Raça Negra, Nando Reis, Lucas Lucco e Fernandinho no 30° Festival Internacional de Balonismo em Torres

Em sua 30ª edição, evento ocorrerá entre os dias 27 de abril e 1° de maio

2 de março de 2018

O Festival Internacional de Balonismo de Torres chega a uma marca histórica em 2018, completando 30 anos de existência. E para deixar ainda mais marcante o evento, que ocorre entre os dias 27 de abril e 1° de maio, a o Prefeito de Torres, Carlos Souza, já confirmou 4 atrações musicais de renome nacional. Em entrevista para a rádio Maristela na manhã desta sexta-feira (02),  Carlos contou que os cantores Nando Reis e Lucas Lucco, além do cantor gospel Fernandinho e a banda de pagode Raça Negra são os nomes da música brasileira que deverão animar o público no Festival de Balonismo deste ano.

 

Um pouco sobre as bandas

 

O Raça Negra é um dos grupos pioneiros do desenvolvimento do pagode romântico, com um estilo de samba carregado de romantismo. Com liderança do vocalista Luís Carlos, seu início se deu na periferia da Zona Lesde de São Paulo, em 1983, na época ainda fazendo covers de canções famosas em ritmo de samba. Mas foi em seu segundo LP, em 1992, que o grupo estourou no Brasil com o Hit “Cigana”. O Raça Negra abriu as portas para o sucesso de muitos grupos que vieram depois deles, e beneficiou muito a carreira desses grupos e cantores já existentes. Hoje, é referencia absoluta do pagode pop brasileiro. Entre seus principais hits,estão “Cheia de Manias”, “É Tarde Demais” e “Dono do Seu Beijo”.

 

Nando Reis começou a carreira no começo dos anos 80 com os antológicos Titãs, uma das grandes bandas do rock brasileiro. Deixou o grupo em 2001 para seguir carreira solo. Nando Reis ficou conhecido como um dos maiores compositores da sua geração, compondo sucessos como “Diariamente” (com sua ex-namorada Marisa Monte), “All Star”, “O Segundo Sol” e “Relicário”, (gravados por Cássia Eller); “Resposta” e “É Uma Partida de Futebol” (gravados pelo grupo mineiro Skank); “Do Seu Lado” (gravado pelo também mineiro Jota Quest) e “Onde Você Mora?”, e “Querem o meu sangue” (gravadas pelo grupo Cidade Negra). Em 2012, Nando figurou na lista dos dez artistas que mais lucraram com direitos autorais no primeiro semestre daquele ano, segundo o Ecad. Em 2016, estava na 15ª posição do mesmo ranking, além de ser o 6º no ranking de arrecadação com shows e o primeiro no ranking de arrecadação de música reproduzida em locais públicos.

 

Com influência do estilo sertanejo, o  mineiro Lucas Lucco se tornou famoso no mundo da música após lançar o single “Pra Te Fazer Lembrar” em 2013 – videoclipe que rápidamente alcançou 10 milhões de visualizações no You Tube (hoje conta com mais de 75 milhões). Rapidamente, tornou-se pop star da música sertaneja, arrisacando-se inclusive na carreira de ator (tendo por exemplo participação na série juvenil da globo, Malhação). Entre seus principais sucessos, destaque para “11 Vidas” e “Paraíso (com participação de Pabllo Vittar).

 

O sergipano Fernandinho é considerado uns dos cantores masculinos e evangélicos de maior sucesso a nível nacional, tanto em vendas quanto em visualizações na internet. Em carreira na música desde 2001, ele também é pastor evangélico. Canções como “Nada Além de Sangue”, “Pra Sempre” e “Galileu” estão entre seus principais hits.


Publicado em: Turismo






Veja Também





Links Patrocinados