RADIALISTA DE TORRES É HOMENAGEADA EM LIVRO LANÇADO NA FEIRA, EM PORTO ALEGRE

A obra é um reconhecimento às profissionais que marcaram o cenário radiofônico do Rio Grande do Sul. Entre elas está a radialista e Jornalista torrense Rafaela Clezar

Rafaela ao lado do autor Benedito na sessão de autógrafos da Feira do Livro de 2018
20 de novembro de 2018

Vinte e duas radialistas do rádio gaúcho têm suas biografias registradas no livro “As Radialistas”, do escritor e pesquisador Benedito Saldanha, lançado no dia 15 de novembro, durante a 64ª Feira do Livro de Porto Alegre. No mesmo dia o autor realizou sessão de autógrafos com a presença das homenageadas, obtendo numerosa fila formada por compradores da publicação no momento.
A obra é um reconhecimento às profissionais que marcaram o cenário radiofônico do Rio Grande do Sul no momento abordado pelo autor. Entre nomes diversos consagrados no rádio e em meios de comunicação em geral do RS está a radialista e Jornalista torrense Rafaela Clezar.
A pesquisa do escritor iniciada em 2015 resultou em um livro de 78 páginas. São depoimentos dos bastidores e dos momentos vividos pelas comunicadoras Aline Silva, Amanda Block, Ana Laura Freitas, Beatriz Fagundes, Camila Diesel, Dhani Pitta, Daysi Rego, Denise Cruz, Estelita Bell, Ivette Brandalise, Katia Suman, Lena Kurtz, Liz De Bortoli, Lúcia Mattos, Maria Luiza Benitez, Mary Mezzari, Nelcira Nascimento, Paula Cardoso, Rafaela Clezar, Rejane Costa, Ruth Regina e Sabrina Thomazi nas emissoras em que trabalharam. Este é um dos primeiros livros que exalta a importância da mulher no rádio do Rio Grande do Sul.

Sobre o autor

Benedito Saldanha publicou os livros “A Mocidade do Partenon Literário”, “Laços Eternos”, “Luciana de Abreu”, “Nina Gualdi”. Também escreveu “Grandes Momentos do Rádio Gaúcho”.

SOBRE A JORNALISTA/RADIALISTA TORRENSE

Rafaela Clezar tem 36 anos e mora em Torres. Formada em Letras e em Jornalismo, fez do rádio sua profissão desde 2002, quando iniciou sua carreira (há 16 anos) na rádio Tropical de Vila São João, hoje Rádio São João. Em 2005 integrou a equipe da Rádio Maristela, onde permaneceu até 2006.
Em 2006 teve passagens pela rádio Atlântico Sul FM, onde ficou até o ano de 2010. Em 2010 foi recontratada pela Rádio Maristela, onde permaneceu até o ano de 2016. De 2016 até meados deste ano de 2018 voltou para a Atlântico Sul e chegou a fazer parte da atual parceria da rádio torrense com a Fan.
Atualmente é jornalista e possui programas pela manhã na nova rádio Guarita WEB, emissora esta conectada em áudio e vídeo pelo endereço eletrônico www.guaritafm.com.br em todo o planeta, também localizada em Torres.


Publicado em: Cultura






Veja Também





Links Patrocinados