Na sessão da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira, dia 28 de maio, foi aprovado por unanimidade (mesmo com votação secreta) o Projeto de Lei (PL) 0001/2020. De autoria dos vereadores da bancada do Partido Progressistas na Câmara ( Fábio da Rosa, Carlos Jacques, Rogerio Jacob e Valdemar Bresolin), o PL formalizou a denominação do espaço construído pela Prefeitura de Torres, na parte de baixo do Viaduto da BR-101, no Bairro Vila São João.
Conforme a lei aprovada, o logradouro fica denominado Largo Raul Inácio de Souza, nome de um cidadão que viveu na Vila São João. Conforme muitos vereadores reiteraram em seus discursos durante a discussão do PL, Raul trabalhou sistemicamente em causas de melhorias urbanas e sociais no bairro, reconhecido por moradores locais.
O lugar atualmente está pavimentado para que seja utilizado como uma espécie de praça pública e para estacionamento de veículos.
Homenageado é fundador de empresa importante da cidade de Torres
Na justificativa do PL, os autores colocaram uma espécie de fundamentação da homenagem, citando a biografia do homenageado. “Raul Inácio e sua esposa fundaram, no ano de 1970, a empresa Souza, Roxo e Cia Ltda., fazendo com que essa data se tornasse histórica também na cidade de Torres. A homenagem também é pelo , portanto, pelo grande exemplo de espírito empreendedor e as diversas contribuições dadas ao Município pela iniciativa, que vão desde a geração de empregos até a movimentação do mercado local”, destaca o texto.