Real S.C. vence Pelotas e vai para as quartas da Copa Wianey Carlet

Único time profissional do litoral norte gaúcho agora enfrentará Ypiranga de Erechim

5 de novembro de 2018

Na tarde do último domingo (04), o Real Sport Club – único time profissional do litoral norte gaúcho- enfrentou fora de casa o Pelotas em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Wianey Carlet. No Estádio Boca do Lobo, o Leão do Litoral venceu a equipe local por 1×0. Como o Pelotas havia sofrido revés no jogo de ida, perdendo em Tramandaí por 2×1 necessitava de uma vitória simples para classificar-se para a próxima fase. Entretanto, foi o time do litoral que conseguiu a classificação, e segue na luta por uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Brasileirão.

Nas quartas de final, o Leão enfrenta o Ypiranga (de Erechim) nos dias 7 (quarta-feira) e 11/11 (domingo). O jogo de ida será no Módulo Esportivo de Tramandaí às 15h; a volta será no Colosso da Lagoa às 17h.

 

 

Melhores momentos

 

Aos 2min, cruzamento do lado esquerdo e boa interceptação de Gabriel Oliveira. Aos 3min, seguiu tentando com o camisa 10, Rubinho que alçou na área e a zaga do Leão do Litoral afastou o perigo.

Aos 10, o meia Parrudo avançou e disparou um chute de fora da área por cima da meta de Gabriel Oliveira. Aos 13, após grande descida do lado direito do Real, foi marcado impedimento marcado do meia-atacante Dennis Diniz. No minuto seguinte, Rubinho alçou a bola na área e Patrick Mengue afastou. Aos 25min, o Pelotas foi novamente ao ataque, mas o zagueiro Victor Caetano tirou de cabeça.

Aos 29, o Leão respondeu com o meia Wagner Libano que alçou bola à área em cobrança de falta, mas o goleiro interceptou. Aos 35, o meia Daniel Baloy arriscou de fora da área e a bola passou por cima da meta pelotense.

Aos 41, cruzamento na área do Real; mas o centroavante Jefferson cabeceou para fora. Aos 45, o volante Giordano Piffero chutou de fora da área com perigo, mas a zaga desviou de cabeça para escanteio. Fim de primeira etapa.

No segundo tempo, o atacante Giovane Gomes entrou no lugar de Jarro. Aos 2 min, Cléverson foi ao fundo e cruzou com perigo na área do Leão; mas Victor Caetano tirou de cabeça. Aos 8, foi a vez de Parrudo alçar à área, mas o goleiro Gabriel Oliveira foi ao alto e segurou sem perigo. Aos 10min, outro lance perigoso; após cabeçada de Jefferson, Gabriel Oliveira esticou-se no canto direito e realizou grande defesa. Mas a jogada já havia sido anulada, com a marcação de impedimento no ataque pelotense.

Aos 14, Giordano Piffero bate de fora da área para uma boa interceptação do goleiro pelotense. Aos 18, drible seco pelo lado esquerdo do meia-atacante Dennys Diniz, após soltou chute de fora da área, obrigando o goleiro pelotense esticar-se e colocar para escanteio. Aos 25, um chutaço do camisa Erick, grande defesa de Gabriel Oliveira no canto direito. Aos 34min, o Real balançou as redes com o centroavante Adriano Chuva que recebeu cruzamento do lado esquerdo e cabeceou sem chances para Mateus.

Aos 40min, o camisa 18 exigiu grande defesa de Gabriel Oliveira no canto esquerdo. Aos 42, o atacante Jefferson dentro da área chutou para fora. Quase o empata. Mesmo com 7 min de acréscimos, o placar não foi alterado. Fim de jogo: Pelotas 0 x Real Sport Club 1.

 

Ficha Técnica:

 

E.C Pelotas 0:  Mateus, Adriano Lara, Dão, Felipe, Germano, Reinaldo Silva, Parrudo, Rubinho (John Lennon), Cleverson, Jarro (Giovane Gomes) e Jefferson (Erick).

 

Real Sport Club 1: Gabriel Oliveira, Patrick Mengue, Victor Caetano, Jorlan Lopes, Taygor Gonçalves, Daniel Baloy, Giordano Piffero, Wagner Libano (Danrley Ulisses), Wagner Dias (Andriw Boaventura), Dennys Diniz (Marquinhos) e Adriano Chuva (Diego Arismendi)

 

Cartões amarelos: E.C Pelotas: Jarro e Jefferson; Real Sport Club: Gabriel Oliveira, Jorlan Lopes, Victor Caetano,  Taygor Gonçalves e Wagner Dias e Wagner Libano

 

A arbitragem foi de Jonathan Pinheiro (árbitro), Gustavo Marin Schier (1° assistente), Conrado Bittencourt Berger (2° assistente), Bruno Alexandre da Silva Leites (4° árbitro) e Edson Machado de Aguiar (delegado).

 

 

*Com Assessoria de Comunicação do Real Sport Club


Publicado em: Esportes






Veja Também





Links Patrocinados