Na tarde da quinta-feira passada (18 de janeiro), nas dependências do Centro de Referência da Mulher Pricila Selau (CRM), em Torres, foi realizada uma reunião técnica para avaliar as ações do ano que passou e para planejar as deste próximo ano. O CRM Pricila Selau é regional e atende os sete municípios da Comarca: Arroio do Sal, Dom Pedro de Alcântara,, Mampituba, Morrinhos do Sul, Três Cachoeiras, Três Forquilhas e Torres.
Na pauta estavam assuntos relacionados a avaliação dos trabalhos de prevenção durante o ano de 2023; reiterar os fluxos de abrigamento para melhor organização da Casa visando acolher de forma humanizada essa mulher em situação de risco; protocolo de segurança durante os encaminhamentos, mantendo o sigilo do local da Casa; a responsabilidade de acompanhar durante o abrigamento dessa mulher e criar plano de saída; organização dos Municípios para o agendamento com as técnicas do CRM semanalmente; continuar o trabalho de prevenção nas escolas e iniciar nas áreas rurais.
Estavam presentes no encontro, a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos de Torres, Helvia Sanae Mano, assim como a secretária de Três Forquilhas, Claudeci Barros de Souza, a secretária de Morrinhos do Sul, Deize Borges de Oliveira Monti, além de servidores técnicos dos municípios envolvidos.
Para a secretária da Pasta, Helvia Sanae Mano, “atender e acolher as mulheres em situação de violência de forma interdisciplinar, promovendo o resgate da cidadania, deve ser um compromisso de todos que fazem parte da rede de atendimento”. Pontuou que só assim será possível garantir a segurança e restabelecer os direitos violados dessas vítimas.
Realizada em Torres reunião com representantes dos Municípios conveniados ao CRM Pricila Selau
O Centro de Referência da Mulher Pricila Selau é regional e atende os sete municípios da Comarca: Arroio do Sal, Dom Pedro de Alcântara,, Mampituba, Morrinhos do Sul, Três Cachoeiras, Três Forquilhas e Torres.
22 de janeiro de 2024
Publicado em:
Social