Realizada reunião para discutir sobre segurança nas escolas do litoral norte gaúcho

Uma reunião extraordinária sobre segurança nas escolas do litoral norte foi realizada na última sexta-feira, 14 de abril, com a participação de autoridades da Associação dos Municípios do Litoral Norte (Amlinorte) e do Corpo de Bombeiros.

15 de abril de 2023

Uma reunião extraordinária sobre segurança nas escolas do litoral norte foi realizada na última sexta-feira, 14 de abril, com a participação de autoridades da Associação dos Municípios do Litoral Norte (Amlinorte) e do Corpo de Bombeiros. O objetivo foi discutir medidas de prevenção e combate à violência, pânico e outros riscos nas instituições de ensino da região.

Na ocasião, foram apresentadas orientações para adequação às normas de segurança e debatidas as formas de apoio e parceria entre os órgãos envolvidos para garantir a proteção dos alunos, professores e funcionários.

A reunião foi considerada positiva e produtiva pelos participantes, que se comprometeram a dar continuidade ao trabalho conjunto e à busca de soluções para as demandas existentes. A expectativa é que as escolas do litoral norte se tornem cada vez mais seguras e preparadas para eventuais emergências.

Uma nova reunião está agendada para o próximo dia 19 de abril, onde serão atualizadas as informações pelo Comando da Brigada Militar do 2º BPAT com os prefeitos da Amlinorte. A sugestão dada pelo Prefeito Carlos Souza, de Torres, de um plano enquanto regional foi acatada pela presidente para ser discutido numa próxima reunião. Na oportunidade o Prefeito Carlos ainda ressaltou a importância de duas frentes de atuação, sendo elas interna nas escolas inclusive com ações educativas e outra externa pelas forças policiais de segurança pública

Entre os presentes estavam o comandante BM CRPO Litoral Norte, tenente-coronel, Ney Humberto Fagundes Medeiros, o comandante dos Bombeiros LN, tenente-coronel, Rodrigo Pierosan, o coordenador da 11ª Coordenadoria Regional de Educação, Fabrício Soares, o prefeito de Torres, Carlos Souza, o presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), Nasser Samhan e o secretário de Educação de Torres, Alexandre Portcatt.


Publicado em: Geral






Veja Também





Links Patrocinados