Realizadas reuniões da CPI da CEEE Equatorial em cidades do Litoral (incluindo região de Torres)

Ouvir diretamente a população afetada pelos recorrentes problemas no fornecimento de energia elétrica da CEEE Equatorial é um dos objetivos da CPI

FONTE DA FOTO - Gabinete Dep. Luciano Silveira
16 de setembro de 2025

Na última semana, foram realizadas reuniões da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da CEEE Equatorial nos municípios de Balneário Pinhal, Terra de Areia e Três Cachoeiras. Integrando a organização, o deputado estadual Luciano Silveira (MDB)  – membro ativo da CPI da Assembleia Legislativa  – participou das agendas e destacou a importância de ouvir diretamente a população afetada pelos recorrentes problemas no fornecimento de energia elétrica.

“Essas reuniões foram fundamentais para aproximar o trabalho da Assembleia Legislativa das comunidades que mais sofrem com a precariedade no serviço da CEEE Equatorial. Ouvimos relatos de quedas constantes de energia, demora nos atendimentos, prejuízos econômicos e insegurança para as famílias”, afirmou o parlamentar.

Anúncio 1

Durante os encontros, lideranças comunitárias, prefeitos, vereadores, comerciantes e moradores apresentaram suas reivindicações e relataram as dificuldades enfrentadas pela constante falta de fornecimento de energia. Uma das motivações para a instalação da CPI foi a posição da CEEE Equatorial no ranking da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) – sendo que a distribuidora aparece como a pior do país entre as concessionárias que atendem mais de 400 mil consumidores.

Representantes dos municípios de Cidreira, Itati, Três Forquilhas, Mampituba, Dom Pedro de Alcântara e Morrinhos do Sul também participaram das reuniões.

Anúncio Slider Meio

Segundo o deputado Luciano Silveira, os depoimentos fortalecem o trabalho da CPI. “A população está cansada de promessas não cumpridas e de um serviço que não respeita o cidadão. Estamos fazendo nossa parte com responsabilidade, ouvindo a população e exigindo que a Equatorial cumpra com o contrato de concessão. Essa CPI é uma resposta concreta da Assembleia para exigir mudanças e garantir mais respeito aos consumidores”, disse.

No dia 29 de setembro acontece em Osório a reunião regional da CPI da CEEE Equatorial. (Com informações de Gabinete Dep. Luciano Silveira)

 

 

Quer acompanhar as notícias do jornal A FOLHA Torres no seu celular?

CLIQUE AQUI e acesse nosso grupo no Whatsapp

Anúncio Slider Final
Anúncio Slider Final

Publicado em: Geral






Veja Também





Links Patrocinados