Na última semana, foram realizadas reuniões da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da CEEE Equatorial nos municípios de Balneário Pinhal, Terra de Areia e Três Cachoeiras. Integrando a organização, o deputado estadual Luciano Silveira (MDB) – membro ativo da CPI da Assembleia Legislativa – participou das agendas e destacou a importância de ouvir diretamente a população afetada pelos recorrentes problemas no fornecimento de energia elétrica.
“Essas reuniões foram fundamentais para aproximar o trabalho da Assembleia Legislativa das comunidades que mais sofrem com a precariedade no serviço da CEEE Equatorial. Ouvimos relatos de quedas constantes de energia, demora nos atendimentos, prejuízos econômicos e insegurança para as famílias”, afirmou o parlamentar.
Durante os encontros, lideranças comunitárias, prefeitos, vereadores, comerciantes e moradores apresentaram suas reivindicações e relataram as dificuldades enfrentadas pela constante falta de fornecimento de energia. Uma das motivações para a instalação da CPI foi a posição da CEEE Equatorial no ranking da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) – sendo que a distribuidora aparece como a pior do país entre as concessionárias que atendem mais de 400 mil consumidores.
Representantes dos municípios de Cidreira, Itati, Três Forquilhas, Mampituba, Dom Pedro de Alcântara e Morrinhos do Sul também participaram das reuniões.
Segundo o deputado Luciano Silveira, os depoimentos fortalecem o trabalho da CPI. “A população está cansada de promessas não cumpridas e de um serviço que não respeita o cidadão. Estamos fazendo nossa parte com responsabilidade, ouvindo a população e exigindo que a Equatorial cumpra com o contrato de concessão. Essa CPI é uma resposta concreta da Assembleia para exigir mudanças e garantir mais respeito aos consumidores”, disse.
No dia 29 de setembro acontece em Osório a reunião regional da CPI da CEEE Equatorial. (Com informações de Gabinete Dep. Luciano Silveira)
Quer acompanhar as notícias do jornal A FOLHA Torres no seu celular?
CLIQUE AQUI e acesse nosso grupo no Whatsapp







