Reconstrução da Ponte entre o Passo de Torres e Torres deve iniciar em breve

O prazo oficial para a conclusão da obra é abril de 2024, porém a empresa se comprometeu para entregar a ponte pênsil até o Natal deste ano

Rompida por excesso de peso e falta de manutenção no carnaval ( foto) passagem de pedestres está até hoje desativada
7 de outubro de 2023

As obras para a reconstrução da ponte pênsil, que liga Passo de Torres a Torres, devem iniciar dentro de 10 dias. O contrato entre a Prefeitura de Passo de Torres e a empresa Montadora e Construtora Moreira LTDA foi assinado na tarde de sexta-feira, dia 6 de outubro. O investimento é de R$701,8 mil, em uma parceria do município com o Governo de Santa Catarina. Segundo a empresa responsável pela execução, a obra deve ser entregue até o dia 20 de dezembro deste ano.

A estrutura antiga de madeira e cabos de aço caiu no dia 20 de fevereiro de 2023 quando estava superlotada de pedestres. Desde então, o prefeito começou as tratativas com os governos estadual e federal para refazer o acesso. “A comunidade aguarda ansiosamente por este momento, pois afeta diretamente todos que dependem desta via de transporte. Em breve teremos uma nova ponte mais moderna e segura”, assegurou o prefeito de Passo de Torres, Valmir Rodrigues. Ele ainda ressaltou que os recursos estaduais foram conquistados com o apoio do deputado estadual Zé Milton.

 

Pode abrir antes do Natal 2023

 

O prazo oficial para a conclusão da obra é abril de 2024, porém, a empresa se comprometeu para entregar a ponte pênsil até antes do Natal, devido à importância do acesso. “Não descansaremos até que nos entreguem essa obra tão importante para o conforto da população local. Também é fundamental para o desenvolvimento econômico e turístico da região”, finalizou o prefeito.  O vice-prefeito de Passo de Torres, Altemir Cardoso, também participou da assinatura do contrato.

 

Relembre o caso

 

A ponte pênsil que liga os municípios de Passo de Torres e Torres teve cabos rompidos no dia 20 de fevereiro de 2023, segunda-feira de Carnaval. A estimativa da Polícia Civil é de que aproximadamente 50 pessoas estavam sobre ela no momento do acidente. Imagens mostraram que parte do público balançava a estrutura, que não suportou e cedeu.

As vítimas caíram na água e foram resgatadas por pessoas e embarcações que estavam às margens do rio. Uma pessoa morreu em decorrência do acidente. O jovem Brian Grandi, de 20 anos, foi uma das vítimas e o único a morrer em decorrência do fato. O corpo dele foi encontrado três dias depois na orla da Praia Azul.

Dois inquéritos foram instaurados pela Delegacia de Passo de Torres e pela Delegacia de Torres para investigar as causas do rompimento de cabos da ponte pênsil. As investigações foram finalizadas sem indiciamentos.

 


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados