RECORDE DE PÚBLICO: Torres teria recebido mais de 1 milhão de pessoas para Réveillon 2023

Levantamento foi repassado pela Prefeitura de Torres, que estima ainda que cerca de 600 mil destas pessoas estiveram nas redondezas da beira mar para o show da virada

Praia Grande lotada no Réveillon 2023 em Torres (FONTE - Prefeitura de Torres)
3 de janeiro de 2023

“Torres recebeu mais de 1 milhão de pessoas para o Réveillon, público recorde, sendo que cerca de 600 mil destas estavam nas redondezas da beira-mar na noite da Virada”, destacava a administração municipal em seu site oficial. E realmente a beira-mar da Praia Grande ficou lotada para a festa da Virada 2023. “Mais uma vez, o evento considerado o maior do Rio Grande do Sul, foi um sucesso, superando as expectativas. Os 16 balões iluminados à beira-mar (durante o Night Glow), a queima de fogos, os shows, a segurança, o atendimento em saúde e a limpeza da praia, tudo funcionou muito bem”, afirma, satisfeito, o prefeito da cidade, Carlos Souza.

O grande espetáculo do Show da Virada ocorreu na Praia Grande das 21h do dia 31 de dezembro às 3 h do dia 1º de janeiro com muita animação. O início foi às 21h com o Dj Monkeyz, às 22h o show foi com os Djs We Love Pandas. O Night Glow – com os tradicionais balões de ar quente iluminados a noite, também foi um dos destaques do evento. À meia-noite, o público aplaudiu a verdadeira chuva colorida provocada pela queima dos fogos. Foram 14 minutos de show pirotécnico no céu de Torres, com fogos de artifício dos mais diversos tipos, formatos e cores.

Logo após, a meia noite e quinze o Grupo Pixote – banda de pagode de destaque nacional –  subiu ao palco para levantar o público. E a festa encerrou com o Dj Danni Martin, que animou com música eletrônica até às 3h. As areias das Praias do Sul (como Itapeva, Estrela do Mar e Paraíso) também estiveram lotadas, contando com cerca de 200 mil pessoas (segundo estimativa da Prefeitura de Torres).

Conforme a Brigada Militar, não foram registradas ocorrências graves na cidade em função da festa. A Secretaria da Saúde atendeu 17 pessoas na beira-mar e 150 no Pronto Atendimento 24h. A maioria dos atendimentos era de cortes nos pés, devido a presença de garrafas quebradas nas areias e acolhimento das pessoas que excederam no consumo de bebidas alcóolicas.

E Logo após a festa de Virada de Ano, uma grande operação de limpeza: por volta das 8h do dia 1º de janeiro, a beira-mar estava limpa à espera dos visitantes e moradores. A ação da Prefeitura começou às 2h45 do dia 1º, contando com a participação da estrutura das Secretarias de Obras e Serviço Público, do Meio Ambiente e Urbanismo e do Desenvolvimento Rural e Pesca. “No total, foram recolhidas na cidade, 130 toneladas de lixo e apoio de mais o recolhimento de aproximadamente 400 toneladas de lixo pela Secretaria de Obras”, afirma a municipalidade.

A festa do Réveillon foi uma realização da Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, com o apoio de todas as Secretarias. A população elogiou a organização do evento. O prefeito Carlos Souza agradeceu aos servidores e a parceria da Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Estadual e Federal, enfim toda a força de segurança. Quem também mereceu os agradecimentos da Prefeitura foram os 16 torrenses, pilotos de balão e suas equipes.

 


Publicado em: Turismo






Veja Também





Links Patrocinados