Reiniciam obras de recuperação dos Molhes, objetivando ‘revitalização total’ do ponto turístico

Conforme a Prefeitura de Torres, o prazo de execução da obra é de 30 dias, dependendo das condições do tempo.

30 de julho de 2020

Começou no início desta semana, segunda-feira, 27 de julho, a segunda fase das obras de recuperação dos Molhes do Rio Mampituba. O prazo de execução é de 30 dias, dependendo das condições do tempo. A melhoria, que dará início à revitalização deste ponto turístico, será realizada pela empresa vencedora do processo licitatório, a Invicta- Engenharia e Construções Ltda-EPP por um valor de R$ 182.685,88 de recursos próprios da Prefeitura de Torres.

Conforme os técnicos da Secretaria Municipal de Planejamento, no ano passado foi realizada a obra de recuperação emergencial dos Molhes Sul do Rio Mampituba, pois a estrutura da base dos Molhes estava apresentando sinais de grande deterioração, devido à ação das ondas oceânicas ao longo dos anos. Não havia registro da última manutenção realizada neste local.

“Após executada a obra de recuperação emergencial no ano de 2019, verificou-se a necessidade de aumentar a altura da barreia longitudinal e reforçar trechos danificados, diante das inúmeras ressacas ocorridas durante o fim do ano passado até os dias de hoje, ainda. Consolidada a base, servirá de proteção para a execução da revitalização do passeio dos Molhes, previsto em convênio com o Governo Federal, através de recurso captado junto ao Ministério do Turismo. Estas melhorias visam fomentar o turismo, valorizando as belezas da cidade e também proporcionar um caminho mais acessível, seguro e agradável aos usuários do local”, indica a Prefeitura de Torres.


Publicado em: Infraestrutura






Veja Também





Links Patrocinados