No ultimo dia 20 de junho foram realizadas as ultimas provas da 4ª Taça Torres de Balonismo, evento que já é tradicional e sempre é realizado no dia 21 de maio – quando Torres festeja mais um ano de emancipação. Nessa edição, as provas iniciaram no dia 21 de maio, mas por motivo de mal tempo a final foi transferida para o feriado de Corpus Christi.
Esse ano, o melhor entre os 10 pilotos que participaram foi Reni Pinho, que havia ficado com o vice na edição anterior. Em segundo lugar ficou o mais novo piloto de Torres Rogério Daitx, comemorando muito seu primeiro podium como balonista. Ricardo Lima, atual presidente da Federação Gaúcha de Balonismo, entidade que organizou o evento, repetiu sua colocação de 2018 ficando em terceiro lugar.
Lima ressaltou a importância desses eventos na cidade como base de treinamento para eventos futuros, citando os últimos dois vencedores do maior Festival do Brasil em Torres, os pilotos Murilo Gonçalves (2018) e Murilo Hoffmann atual campeão, “estamos no caminho certo, difundindo o esporte e preparando cada vez mais nossos pilotos para eventos que estão por vir”. O presidente ainda adiantou que teremos etapas do Campeonato Gaúcho de Balonismo na cidade nos meses de setembro e dezembro.