Neste sábado (23), a Renner, maior varejista de moda omni do Brasil, abre suas portas no Vésta Shopping, em Torres, no litoral do Rio Grande do Sul. Com investimento de R$ 6.6 milhões e área de vendas de 927 metros quadrados, esta é a 404ª unidade da Renner.
Além das ilhas de caixas tradicionais, esta unidade terá o serviço de Venda Móvel, em que colaboradores, por meio de dispositivos específicos, finalizam a compra em qualquer ponto da área de vendas da loja, para oferecer mais conveniência e agilidade. Adicionalmente, estará disponível o Pague Digital, que dá ao cliente a alternativa de pagar e concluir a compra por meio do App da Renner, com o seu próprio smartphone.
Na nova unidade, ainda será possível utilizar a Venda Digital, que permite ao cliente adquirir itens do e-commerce no ponto físico, podendo escolher onde prefere receber o produto; e também o serviço de Compra Online com Retirada na Loja.
Considerando esta inauguração, a Companhia totaliza 636 lojas em operação, sendo 404 da Renner, incluindo as unidades no Uruguai e Argentina, 119 da Camicado, 104 da Youcom e 9 lojas da Ashua.
Jornada de sustentabilidade: Moda Responsável
A nova loja integra a estratégia de moda responsável da Renner, que abrange todas as esferas do negócio – passando pelo fornecimento de energia, o desenvolvimento de coleções e a relação com os fornecedores, até chegar ao pós-consumo.
Desde 2015, as construções da marca seguem os padrões de responsabilidade ambiental guiados pela LEED, certificação internacional para construções sustentáveis. A incorporação de conceitos de circularidade também é crescente, com o reaproveitamento de estruturas para que tenham um novo ciclo de vida. Adicionalmente, a varejista neutraliza 100% das emissões de CO² e está ampliando o consumo de energia proveniente de fontes limpas e renováveis.
A marca comercializa peças responsáveis, confeccionadas com matérias-primas como o algodão certificado, o fio reciclado, a viscose certificada e a poliamida biodegradável, além de técnicas como o upcycling e processos que garantem, por exemplo, o menor uso de água na produção. A Renner foi pioneira em oferecer um programa de logística reversa, o EcoEstilo, que tem 10 anos de existência e que coleta descartes dos clientes nas lojas, entre embalagens e frascos de itens de perfumaria e beleza e peças de roupa em desuso.
Todas essas iniciativas têm foco no cumprimento dos compromissos públicos assumidos para o final de 2021: ter 80% dos produtos menos impactantes, sendo 100% do algodão certificado; suprir 75% do consumo corporativo de energia com fontes renováveis de baixo impacto; reduzir em 20% as emissões de CO2 em relação aos níveis de 2017; e ter toda cadeia nacional e internacional de fornecedores com certificação socioambiental.
Sobre a Lojas Renner S.A.
Constituída em 1965, a Lojas Renner S.A. foi a primeira corporação brasileira com 100% das ações negociadas em bolsa e está listada no Novo Mercado, grau mais elevado dentre os níveis de governança corporativa da B3. Seu ecossistema de moda e lifestyle é formado pelas marcas: Renner, que tem roupas e acessórios em diferentes estilos; Camicado, empresa do segmento de casa e decoração; Youcom, especializada em moda jovem; e ASHUA Curve & Plus Size, que oferece roupas nos tamanhos 46 a 54. Atualmente, são mais de 600 lojas em operação, considerando todos os negócios. A Companhia opera ainda com a Realize CFI, que apoia a atividade de varejo, através da oferta e gestão de produtos financeiros.
Além de estar presente no Brasil com todas as suas marcas, a Lojas Renner S.A. iniciou seu processo de internacionalização, ao inaugurar unidades da Renner no Uruguai a partir de 2017 e na Argentina em 2019.