Representante do Litoral, Gabriel Souza é escolhido pré-candidato do MDB ao Governo do RS

Com 80,2% dos votos do Diretório Estadual, Gabriel foi aclamado pela militância, parlamentares e pelo ex-governador Sartori

27 de março de 2022

Sem conseguir segurar as lágrimas, diante de uma plateia de mais de 800 pessoas – incluindo os pais, a esposa e a filha –, Gabriel relembrou a sua trajetória até a manhã deste domingo (27), quando seu nome foi oficializado como pré-candidato do MDB ao Governo do Estado, com 80,2% dos votos do Diretório Estadual. “Hoje é um dia que tem algo inacreditável acontecendo aqui. Eu entrei nesse partido com 15 anos, em Tramandaí. Eu não sou filho de políticos famosos, nem mesmo meu sobrenome é de grife. Eu sou Souza, assim como metade da população gaúcha”, disse ele com a voz embargada.

Ao relembrar a sua caminhada de 23 anos de filiado, Gabriel reforçou a importância da união do partido. “Todo mundo tem a sua história. E não significa que a história de um seja mais ou menos importante que a do outro. Eu respeito a história de todos os emedebistas. Não há alguém mais emedebista do que ninguém nesse partido. Todos nós somos uma só família”, afirmou o pré-candidato.

Durante a reunião de votação, realizada no auditório da AIAMU, no centro de Porto Alegre, Gabriel contou com o apoio do ex-governador José Ivo Sartori e do ex-vice-governador José Paulo Cairoli, do ex-ministro Eliseu Padilha além dos deputados federais Márcio Biolchi e Giovani Feltes, dos estaduais Clair Kuhn, Beto Fantinel, Carlos Búrigo, Vilmar Zanchin, Gilberto Capoani, do secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella, e a presença massiva de prefeitos, vereadores e emedebistas de todas as regiões do estado.

O ex-governador José Ivo Sartori deixou uma mensagem aos filiados, reforçando a importância da união partidária após a escolha do representante do MDB para a disputa do Palácio Piratini. “Gabriel terá, acima de tudo, o papel de fazer a construção da unidade para que a esperança esteja estabelecida no nosso Rio Grande”, afirmou o gringo.

 

Sobre Gabriel Souza

 

Aos 38 anos, Gabriel já ocupou funções na Juventude estadual e nacional do MDB, foi líder do governo Sartori, deputado mais votado do partido nas últimas eleições e presidente da Assembleia Legislativa na gestão 2021-2022. “É uma honra ter meu nome indicado para liderar a tarefa de reconduzir o partido ao Palácio Piratini. Quero fazer jus à esta confiança e dar orgulho a cada integrante da família emedebista”, disse emocionado.

Ao final, Gabriel reafirmou o seu compromisso com a história e o projeto do partido: “Posso ser de outra geração, mas carrego os mesmos valores e princípios daqueles que desbravaram os caminhos e fizeram do MDB o maior partido do Rio Grande do Sul”.

 

FONTE – Ascom MDB

Foto: Joel Vargas


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados