Participou da Tribuna Popular, durante a sessão da Câmara de Vereadores de Torres, realizada na sexta-feira, dia 25 de outubro (adiantada por conta do feriado do dia normal, segunda-feira dia 28), o líder regional da categoria de servidores do judiciário, André Luiz Goulart. Ele foi à Casa Legislativa torrense para compartilhar publicamente – e para os vereadores de Torres – detalhes do movimento da categoria, que está em greve nas comarcas espalhadas para o estado.
Em seu discurso, o representante do movimento citou várias vezes o fato do poder judiciário do RS ter a melhor colocação na produtividade do trabalho em todo o Brasil – produtividade esta medida pelo trabalho demandado versus o tempo no atendimento das demandas judiciais da sociedade. Goulart critica que este fato deveria motivar os diretores do Tribunal de Justiça para que o sistema orgânico do trabalho se mantivesse e que, até, fosse modelo para outros judiciários de outros estados federativos. Mas os lideres do Tribunal de Justiça do RS estão querendo retirar a função de algumas atividades, para a categoria, desrespeitando direitos adquiridos.
O Fórum da Comarca de Torres está em greve. Na frente do prédio notavam-se, nesta quinta-feira (31) a presença de bandeiras e de cartazes com palavras de ordem contra a decisão do TJ que deverá ser ou não aprovada pela Assembléia Legislativa do estado.
