Na manhã de terça-feira (25 de junho), uma reunião significativa ocorreu no gabinete do prefeito de Arroio do Sal, Affonso Flávio Angst (Bolão). A reunião contou com a presença de uma comitiva da Universidade de Caxias do Sul (UCS), incluindo o coordenador geral do projeto, Carlos Eduardo Pedone, a assessora de desenvolvimento Maria do Carmo Quissini, o arquiteto Guilherme Bofon e o professor da área ambiental Tiago Paneeson.
O encontro teve como foco principal os convênios estabelecidos entre a prefeitura e a UCS para a Revisão do Plano Diretor de Arroio do Sal. Durante a discussão, enfatizou-se a importância da consultoria ambiental no processo de revisão, bem como a criação de mapas e materiais gráficos para facilitar a compreensão pública dos projetos propostos. Além disso, abordou-se a questão urbanística, incluindo o plano de mobilidade e as melhores práticas para o desenvolvimento do município.
Durante a tarde de terça-feira, o prefeito Bolão apresentou a cidade aos membros da UCS, conduziu eles nos principais pontos do município, bem como o local onde deverá ser instalado o Porto Meridional. “Como parte do compromisso com a transparência e a participação cidadã, estão programadas quatro audiências públicas, que serão amplamente divulgadas, permitindo que a população participe ativamente do processo de planejamento urbano”, destaca a comunicação da municipalidade de Arroio do Sal.
Estavam presentes na reunião, além da comitiva de Caxias do Sul, o vice-prefeito, José Diogo Martins Pereira (Zeca), os secretários de Planejamento, Indústria e Comércio, Ranieri Braga, Meio Ambiente, Luiz Carlos Schmitt, de Cidadania, Trabalho e Desenvolvimento Social, Lediene Valim, Agricultura, Pecuária de Pesca, Cleber Vargas, de Educação, Diego Dias, de Saúde, Diego Feldmann, de Turismo, Aline Valim, da Fazenda, Felipe Valim, de Administração, Juliane Cardoso e a procuradora geral do município, Michelle Braga. (FONTE – Prefeitura de Arroio do Sal)