Na manhã da última sexta-feira (19 de abril), a Secretaria de Educação de Torres e o Corpo de Bombeiros realizaram a entrega de certificados aos participantes do Treinamento de Prevenção e Combate a Incêndio (TPCI).
“O treinamento ocorreu em 20 de março deste ano, onde cada escola foi representada por dois servidores presentes na formação, adequando-se ao perfil necessário aos PPCIs, que deve ser renovado em caso de modificação da planta original. O documento também deve estar em consonância com os decretos estaduais e com as leis complementares municipais, já que não existe uma legislação nacional sobre o tema”, ressalta a Prefeitura de Torres.
A iniciativa foi resultado da parceria do Corpo de Bombeiros Militar de Torres, na pessoa do Sargento Marcelo França e, da Pasta da Educação Municipal, representada pelo servidor Cleberton Teixeira Vicente, em continuidade às ações para promover a segurança dos alunos e demais servidores – no que tange as metas da Secretaria de Educação(SME) para 2024.
Além dos participantes, estiveram presentes o secretário Alceu de Matos Scheffer, a coordenadora pedagógica Marcileni dos Santos e o tenente Rafael Souza, do Corpo de Bombeiros que, junto com o responsável da SME pelos PPCIs, entregaram os certificados.
Sobre o Treinamento de Prevenção e Combate a Incêndio
O Treinamento de Prevenção e Combate a Incêndio (TPCI) é obrigatório para a obtenção do Alvará de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI) do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul, para usuários de edificações de diversas categorias, sendo também obrigatório, pois indica, entre outras coisas, a quantidade e a disposição dos equipamentos de combate ao fogo e as rotas de saída.