Resumo de notícias do dia – nacional/ internacional (16 de outubro)

Destaques de hoje no BOM DIA TORRES na CULTURAL FM -   dia 16 de outubro de 2023

Imagem: Pixabay
16 de outubro de 2023

www.culturalfm.online

 

Resumão das Notícias do dia

 

– Ponto turístico do litoral do RS, plataforma marítima de Atlântida desaba: De acordo com a prefeitura da cidade, a estrutura da plataforma já estava comprometida há pelo menos dois anos. Administração do local era feita por associação independente.

– Empresário de direita Daniel Noboa é eleito presidente do Equador

– Desaba plataforma marítima da Praia de Atlântida.

– Conflitos entre Israel e Hezbollah se intensificam na fronteira com o Líbano.  Força de manutenção da paz das Nações Unidas, Unifil, disse estar preocupada com escalonamento do conflito.

– Com mais de 4 mil vítimas, conflito já é o mais mortal da história de Gaza e em 50 anos para Israel. No território palestino, foram 2.670 mortes e em Israel, 1.400. Exército israelense se prepara para atacar Gaza por terra, o que pode ser um dos momentos mais críticos e mortais da guerra, segundo especialistas.

– Israel nega existência de acordo por cessar-fogo em Gaza. Gabinete de Netanyahu afirmou que, no momento, não há trégua para saída de estrangeiros do território palestino.

 

Capas dos grandes jornais do centro/sul do país.

 

*O GLOBO – Com 4 mil mortos cresce extensão do conflito. Esforço diplomático busca evitar ampliação da crise após ameaça do Irã.

*O Estado de SP- Em meio á escalada entre Israel e Hezbollah, EUA enviam armas e Irã ameaça. Israelenses bombardeiam sul do Líbano, enquanto preparam a invasão a Gaza; guerra ao Hamas já é a mais letal do território.

*Folha de SP – EUA e Irã trocam ameaças sobre guerra em Israel. Ataques do Hezbollah aliado de Teerã como o Hamas elevam o temor de conflito regional na região.

*ZH- Ataques entre Israel e Hezbollah podem ampliar conflito na região. O risco do  conflito se espalhar por outras nações cresceu ontem.Prossegue o impasse para a saída de 28 brasileiros.

 

O Assunto g1 dia – A Argentina às vésperas da eleição

No próximo domingo (22), os argentinos vão às urnas para escolher um novo presidente. Com a economia deteriorada – a inflação supera 100% ao ano – e depois de ver fracassar governos de direita (com Mauricio Macri) e de esquerda (com Alberto Fernandez), o eleitorado argentino flerta com um candidato que se posiciona contra tudo e contra todos: a grande estrela da campanha presidencial é Javier Milei, economista ultraliberal de extrema-direita. Milei aparece à frente nas pesquisas antes do primeiro turno. Em segundo lugar está Sérgio Massa, ministro da Economia do presidente Alberto Fernandez que, por brigas internas, sequer disputa a reeleição.


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados