Como tem ocorrido semanalmente, o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Torres se reuniu no final de semana passado para, como afirma a nota da agremiação para a imprensa, “fazer uma análise profunda do atual cenário político local”, mais uma vez também fazendo a preparação para a disputa eleitoral de 2024.
No jantar / reunião estavam os líderes partidários Juca Raupp, Roniel Lumertz, Silvio Severo, Gilberto Bock, Daniel Monteiro e Marcio Lopes, bem como os vereadores Igor Beretta e Dílson Boaventura, o empresário Delci Dimer e o ex-prefeito João Alberto Machado (muitos já com o nome à disposição para ser o representante da sigla na chapa para a prefeitura).
Nominata forte e unificação da oposição local
Conforme o partido, ao avaliar o cenário da região e de Torres ficou evidente que a mobilização partidária contínua e a formação de uma lista de candidatos robusta para as eleições de 2024 (tanto para vereadores quanto para cargas majoritárias) devem ser as prioridades imediatas do MDB de Torres. “A força do partido está na sua coesão e na capacidade de apresentar candidaturas de destaque que representem verdadeiramente os interesses da população”, afirmou Juca Raupp, sublinhando a importância de manter a unidade interna e ter uma liderança competitiva para a próxima disputa eleitoral. Já o ex-prefeito João Alberto Machado elogiou o trabalho incansável do vereador Igor Beretta, destacando sua contribuição para a reconstrução e consolidação do partido. Machado enfatizou, ainda, que “o desafio crucial de unificar a oposição deve ser um compromisso inegociável para todos os envolvidos”.
A Executiva entende de que está seguindo o caminho certo, as conversações entre os partidos estão avançando bem, assim como a mobilização interna através de atividades partidárias.