Reunião para viabilizar criação de trilhas ecológicas e iluminação dos Molhes no Passo de Torres

Projeto prevê a criação de Trilha Ecológica no Bairro Passargada visando o Ecoturismo, passando por três pontos, a beira mar, Lagoa da Barra e atravessando a vegetação de Restinga junto às Dunas.

20 de novembro de 2022

No  dia 7 de novembro, o prefeito do Passo de Torres, Valmir Rodrigues, a secretária de Turismo Rosimeri Mengue, o secretário de Meio Ambiente e Planejamento Roger Maciel e o Diretor de Cultura Jaime Batista, estiveram em reunião com membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) para discutirem a viabilização de trilhas ecológicas no Bairro Passargada.

O projeto prevê a criação de Trilha Ecológica visando o Ecoturismo, passando por três pontos, a beira mar, Lagoa da Barra e atravessando a vegetação de Restinga junto às Dunas. Além do ecoturismo este projeto visa o lazer e a educação ambiental, ressalta-se que o traçado da trilha proposta será composto por caminhos pré-existentes, reduzindo assim o impacto ambiental. Além dos benefícios citados para o turismo, a estruturação da trilha permitirá o maior cuidado ambiental da área na medida em que atualmente verifica-se destinação inadequada de lixo e resíduos de construção além de acampamento irregular nas dunas.

 

Iluminação junto aos Molhes do Passo

Outra novidade anunciada foi a iluminação da beira mar junto aos molhes do Passo de Torres, uma iniciativa da secretaria de Turismo com apoio da Cooperativa de Eletricidade de Praia Grande (Ceprag), onde serão colocados inicialmente postes com refletores de Led com espaço de cinquenta metros entre eles começando nos molhes em direção ao norte. A secretária Rosimeri comemorou a conquista destacando apoio da Ceprag e do Presidente Pratique Alencar Homem.

Também participaram da reunião a assessora de Turismo Sônia Freitas e os membros do Comtur, Dávson Vila Nova e Eduardo Santos. (FONTE – Prefeitura de Passo de Torres)


Publicado em: Turismo






Veja Também





Links Patrocinados