Réveillon Torres 2022/23 promete uma das maiores queimas de fogos dos últimos anos

Segundo anunciado em reunião da municipalidade, deverão ser 14 minutos de show pirotécnico no céu de Torres durante tradicional festa de virada de ano. Evento deverá ter show nacional, ainda a ser confirmado

Queima de fogos no Ano Novo de 2019 em Torres (FOTO: Vagner Machado - em Prefeitura de Torres)
24 de novembro de 2022

O Réveillon 2022/23 em Torres promete ser uma grande festa. Deverão ser 14 minutos de show pirotécnico no céu da cidade, com variados fogos de artifício marcando a virada do ano na beira-mar da Praia Grande. A previsão é que Torres deve receber aproximadamente  500 mil pessoas e um eficiente esquema de organização está sendo montado para que tudo transcorra com sucesso. Nesta quarta-feira (23 de novembro), a Prefeitura promoveu uma reunião com a presença de todos os setores do município envolvidos no grande evento. A reunião foi convocada pelo prefeito Carlos Souza e apresentada pela equipe da Secretaria Municipal de Turismo.

Com o propósito de oferecer aos turistas, veranistas e moradores uma comemoração à beira-mar com muita segurança e comodidade, autoridades, representantes de entidades e de todas as Secretarias Municipais trataram sobre suas atuações no evento. A reunião começou com a equipe da Secretaria de Turismo informando que o palco da festa voltará para o tradicional espaço na areia da Praia Grande. O cronograma do evento, com definição de um show nacional para se apresentar no Réveillon Torres, será divulgado em breve.

 

Segurança em pauta

FOTO – reunião debateu questões logísticas e de segurança do Réveillon 23

Em seguida, a servidora Edinéia Pallú e o chefe de gabinete, Douglas Martins Rocha, abordaram as tratativas do Réveillon passado, onde o evento mostrou-se bastante efetivo em relação a segurança e organização em geral. Foi decidido que, como nos anos anteriores, estarão na Rua Firmino Paim as tendas da Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Secretaria Municipal de Saúde. Foi tratado sobre o fechamento (para carros) das ruas próximas à beira-mar liberação das vias no dia da festa, sendo mantido o modelo das edições anteriores. Mais próximo da data, estas ruasstarão fechadas que e serão amplamente divulgadas.

Além da cavalaria confirmada pela Brigada Militar, ocorrerá um aumento do número do efetivo, dando assim mais segurança para os moradores e veranistas no período do Ano Novo A Delegacia da Polícia Civil também irá dobrar seu efetivo. “Esta foi a primeira reunião para tratar das questões operacionais do Réveillon. Nos próximos dias vão ocorrer outros encontros. A reunião foi objetiva, com pontos estabelecidos e tratativas feitas”, destaca o prefeito.

Participaram da reunião secretários municipais, como José Mauri Rodrigues, da Cultura e do Esporte; Maik Schardosim Scheffer, da Administração e Atendimento ao Cidadão; Suzana Machado, da Saúde; da Assistência Social e Direitos Humanos, Fábio da Rosa; da Obras e Serviços Públicos, Mauro de Jesus; representantes da secretaria de Planejamento e Participação Cidadã; representantes da secretaria do Trabalho, Indústria e Comércio; o presidente da Câmara de Vereadores Municipal, Rafael Silveira; bem como representante da Guarda Municipal de Patrimônio; o delegado da Polícia Civil de Torres, Marcos Vinícius Muniz Veloso; o comandante da Brigada Militar de Torres, Sargento Paulo Fabiano Mincola da Fonseca; o capitão João César Verde Selva, da Brigada Militar; a soldado Raquel da Silva Maciel, da Polícia Rodoviária Estadual; e o Capitão do pelotão do Corpo de Bombeiros de Torres, Fernando Goulart Silva.


Publicado em: Turismo






Veja Também





Links Patrocinados