O Réveillon 2022/23 em Torres promete ser uma grande festa. Deverão ser 14 minutos de show pirotécnico no céu da cidade, com variados fogos de artifício marcando a virada do ano na beira-mar da Praia Grande. A previsão é que Torres deve receber aproximadamente 500 mil pessoas e um eficiente esquema de organização está sendo montado para que tudo transcorra com sucesso. Nesta quarta-feira (23 de novembro), a Prefeitura promoveu uma reunião com a presença de todos os setores do município envolvidos no grande evento. A reunião foi convocada pelo prefeito Carlos Souza e apresentada pela equipe da Secretaria Municipal de Turismo.
Com o propósito de oferecer aos turistas, veranistas e moradores uma comemoração à beira-mar com muita segurança e comodidade, autoridades, representantes de entidades e de todas as Secretarias Municipais trataram sobre suas atuações no evento. A reunião começou com a equipe da Secretaria de Turismo informando que o palco da festa voltará para o tradicional espaço na areia da Praia Grande. O cronograma do evento, com definição de um show nacional para se apresentar no Réveillon Torres, será divulgado em breve.
Segurança em pauta
Em seguida, a servidora Edinéia Pallú e o chefe de gabinete, Douglas Martins Rocha, abordaram as tratativas do Réveillon passado, onde o evento mostrou-se bastante efetivo em relação a segurança e organização em geral. Foi decidido que, como nos anos anteriores, estarão na Rua Firmino Paim as tendas da Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Secretaria Municipal de Saúde. Foi tratado sobre o fechamento (para carros) das ruas próximas à beira-mar liberação das vias no dia da festa, sendo mantido o modelo das edições anteriores. Mais próximo da data, estas ruasstarão fechadas que e serão amplamente divulgadas.
Além da cavalaria confirmada pela Brigada Militar, ocorrerá um aumento do número do efetivo, dando assim mais segurança para os moradores e veranistas no período do Ano Novo A Delegacia da Polícia Civil também irá dobrar seu efetivo. “Esta foi a primeira reunião para tratar das questões operacionais do Réveillon. Nos próximos dias vão ocorrer outros encontros. A reunião foi objetiva, com pontos estabelecidos e tratativas feitas”, destaca o prefeito.
Participaram da reunião secretários municipais, como José Mauri Rodrigues, da Cultura e do Esporte; Maik Schardosim Scheffer, da Administração e Atendimento ao Cidadão; Suzana Machado, da Saúde; da Assistência Social e Direitos Humanos, Fábio da Rosa; da Obras e Serviços Públicos, Mauro de Jesus; representantes da secretaria de Planejamento e Participação Cidadã; representantes da secretaria do Trabalho, Indústria e Comércio; o presidente da Câmara de Vereadores Municipal, Rafael Silveira; bem como representante da Guarda Municipal de Patrimônio; o delegado da Polícia Civil de Torres, Marcos Vinícius Muniz Veloso; o comandante da Brigada Militar de Torres, Sargento Paulo Fabiano Mincola da Fonseca; o capitão João César Verde Selva, da Brigada Militar; a soldado Raquel da Silva Maciel, da Polícia Rodoviária Estadual; e o Capitão do pelotão do Corpo de Bombeiros de Torres, Fernando Goulart Silva.