Aconteceu neste domingo, dia 2 de maio, em Torres, a Revoada Solidária. A ideia foi de lembrar o Festival de Balonismo, que sempre acontece neste feriado de 1º de maio na cidade, mas através de uma ação responsável, sem gerar aglomeração e com fundos sociais através de arrecadação de donativos entre os balonistas.
No inicio da tarde, várias equipes se reuniram no Parque do Balonismo, só entre os operadores e familiares, sem prévio anúncio de hora e local para o público, tudo para não causar aglomeração e respeitar as medidas de contenção do Coronavírus. Por volta das 17 horas foi realizada uma única prova entre os balonistas, a chamada prova da “Caça à Raposa”. E o piloto Rogério Daitx foi o vencedor.
Vários moradores de Torres e pessoas ligadas ao esporte registraram imagens do voo no entorno do parque, o que divulgou o esporte e lembrou o Festival – que já foi cancelado por dois anos por conta da pandemia.
Foram arrecadadoras mais de 50 cestas básicas no evento, que serão doadas para famílias carentes e prejudicadas pela crise econômica e Sanitária da Pandemia de Covid – 19 em Torres.