Rota Turística Caminho dos Vales e das Águas segue engajando novas parcerias

Na manhã de 30 de outubro, na Prefeitura de Três Cachoeiras, ocorreu mais uma reunião do Grupo de Trabalho da Rota Turística (foto)

5 de novembro de 2018

Ocorreu na manhã de 30 de outubro, na Prefeitura de Três Cachoeiras, mais uma reunião do Grupo de Trabalho da Rota Turística Caminho dos Vales e das Águas. A iniciativa que tem como objetivo o fomento da prática do turismo, como instrumento de desenvolvimento social, humano e econômico da região, integrando nove municípios da Litoral Norte e Pé da Serra Gaúcha: Arroio do Sal, Dom Pedro de Alcântara, Itati, Mampituba, Morrinhos do Sul, Terra de Areia, Torres, Três Cachoeiras e Três Forquilhas.

Entre as pautas tratadas nesta última reunião, estão a definição do formato de participação da Rota Caminho dos Vales e das Águas no FESTURIS – uma das mais importantes feiras de turismo do estado (em Gramado). Ocorreu ainda a apresentação dos roteiros formatados por Três Forquilhas, Dom Pedro Alcântara e Três Cachoeiras, além da mostra do Site oficial (que está em fase de elaboração), debates sobre orçamentos do Registro de Marca e Patente e apresentação da proposta de Estatuto para regrar a futura associação da Rota Turística.

“O grupo está muito entusiasmado e engajado com o projeto, sendo que estamos trabalhando para fechar pacotes turísticos interessantes. Estamos satisfeitos também com o engajamento dos empreendedores que já fecharam parceria com o projeto, e buscando amplificar a participação de novos empreendimentos e a divulgação da rota turística”, ressalta a chefe do Departamento de Gestão Ambiental de Dom Pedro de Alcântara, Fabiana Dimer.

Entre os presentes na reunião, representantes do turismo e meio ambiente de Três Forquilhas, Três Cachoeiras, Torres, Dom Pedro de Alcântara, Arroio do Sal, Terra de Areia e Mampituba. Também fizeram-se presentes integrantes do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tramandaí, além de empreendedores que devem participar do projeto, incluindo o Portal dos Canyons (propriedade que possuí cachoeiras e outros atrativos) e a Spaço Náutico (que pretende incorporar passeios de barco).


Publicado em: Turismo






Veja Também





Links Patrocinados