São João do Sul, Araranguá e Praia Grande (SC) decretam situação de emergência pelas chuvas

Trecho da SC-290 estava com água na pista na manhã desta sexta (03); Defesa Civil monitora pontos mais afetados no Extremo Sul de Santa Catarina

Sobrevoo, na quinta-feira (2), mostra situação de Praia Grande – Foto: Divulgação/Defesa Civil/ND
3 de maio de 2024

Além dos municípios de Araranguá e Praia Grande, São João do Sul, no Extremo Sul de Santa Catarina, também decretou situação de emergência em função das fortes chuvas. A medida foi publicada na quinta-feira (2). A região tem sido castigada pela condição climática nos últimos dias.

 

Três cidades em situação de emergência no Extremo Sul de SC

Na manhã desta sexta-feira (3), em São João do Sul, no trecho entre o Sertão do Piritú e o Centro do município, na SC-290, há água sobre a pista. Com isso, a Defesa Civil pede atenção dos usuários da rodovia estadual. Há desvios sinalizados.

Praia Grande, que registrou 150 milímetros de chuva em 48 horas, também decretou situação de emergência. No município, cerca de 20 pessoas chegaram a ficar desalojadas e famílias estão isoladas, no bairro São Roque, em função do alto nível do rio.

Araranguá, de forma preventiva em função das fortes chuvas, decretou situação de emergência. A principal preocupação do município é com relação ao grande volume de precipitação em cidades da região, já que as águas escoam na bacia do Rio Araranguá.

 

 


Publicado em: Meio Ambiente






Veja Também





Links Patrocinados